Tech

Nike e grifes de moda miram no metaverso

Com a expansão do Metaverso na tecnologia, marcas como Nike, Balenciaga e Louis Vuitton vem criado interesse em fechar parcerias com a companhia que abriga redes sociais como Facebook e Instagram.

05 Nov 2021 - 21h20 | Atualizado em 05 Nov 2021 - 21h20
Nike e grifes de moda miram no metaverso Lorena Bueri

O metaverso, que avança no mercado tecnológico para além das redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp, vem causando interesse em empresas que vão além da tecnologia. Na última terça-feira (2), a Nike solicitou um registro de patente para uso da marca em ativos virtuais.
A companhia vem buscando métodos para proteger a sua marca na categoria de bens virtuais para download, segundo o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. A Nike solicitou o serviço para objetos como bolsas, mochilas, óculos e bonés da marca, que inclui as coleções Jordan e o slogan Just do it. O anúncio atual é a continuação de uma ideia e um projeto de médio e longo prazo e não algo sem propósito. Com isso, a Nike mostra, claramente, que os colecionáveis digitais chegaram para ficar.” explica Leonardo Cohen, fundador da Block4, empresa de blockchain. “Não temos como voltar no tempo e sermos uma Nike, mas ainda temos tempo de observar e agir e evitar ficarmos para trás. Isso é só começo, mas ainda há espaço para todos, mesmo que apenas como seguidores.


Metaverso terá suporte para NFTs. (Foto: Facebook/Reprodução)


A tecnologia virtual tem se tornado cada vez mais frequente em todos os setores comerciais e no movimento da moda, enquanto começa-se a se formar oportunidades de inserção de itens digitais nos ambientes virtuais, como os NFTs. Além da Nike, outras grifes de moda vêm buscando utilizar o conceito de metaverso para explorar as possibilidades, como a Gucci, que vendeu em junho no jogo Roblox, o modelo de uma bolsa de aproximadamente R$ 22 mil, por um preço acima do valor comercializado fisicamente. Balenciaga, Moschino, Louis Vuitton e Vans formam a lista, investindo cada vez mais nesse tipo de tecnologia.



https://lorena.r7.com/post/Facebook-Instagram-e-Messenger-aplicativos-da-Meta-Inc-tornam-a-registrar-instabilidade
https://lorena.r7.com/post/Netflix-entra-oficialmente-na-industria-de-games

https://lorena.r7.com/post/Embraer-vai-testar-carro-voador-eletrico-no-Brasil


A Balenciaga apostou ainda em uma parceria recente com o Fortnite para levar itens de suas novas coleções e oferecê-las como skins e acessórios para os usuários, parceria parecida com a da grife Moschino com o jogo The Sims 4, que resultou em uma coleção digital de roupas e acessórios.


Foto Destaque: Nike Just do it. Reprodução/Nike/Epic Games/Alex Brooks

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo