Tech

Facebook, Instagram e Messenger: aplicativos da Meta Inc. tornam a registrar instabilidade

Facebook, Instagram e Messenger registram instabilidade ao longo dessa quarta-feira (3). Segundo a Downdetector, São Paulo, Curitiba e São Paulo estão entre os lugares mais afetados do país.

03 Nov 2021 - 19h40 | Atualizado em 03 Nov 2021 - 19h40
Facebook, Instagram e Messenger: aplicativos da Meta Inc. tornam a registrar instabilidade Lorena Bueri

Na tarde dessa quarta-feira (3), o Facebook, o Instagram e o Messenger voltaram a registrar instabilidade ao longo do dia. Vale lembrar que essa é a terceira vez, em menos de um mês e meio, que os serviços e redes sociais do conglomerado de tecnologia e mídia social, Meta (antigo Facebook), apresentam problema de funcionamento.

Em 4 de outubro, os serviços do Facebook – WhatsApp e Instagram – sofreram um apagão geral, que afetou cerca de 3,5 milhões de usuários ao longo da queda de seis horas de duração. No dia 8, a rede social de fotos e vídeos, voltou a registrar instabilidade, tendo, aproximadamente, 1600 reclamações sobre bugs assinaladas.

Diante dos novos problemas de funcionamento, os usuários utilizaram suas contas no Twitter para reclamar da instabilidade e trocar figurinhas sobre as quedas constantes do Instagram.


Mapa de falhas, detalhando as regiões mais afetadas pela instabilidade do Facebook, Instagram e Messenger. (Foto: Reprodução/Downdetector)


A Downdetector, responsável por fornecer atualizações e relatórios sobre o status de diversos sites e serviços, informou que as reclamações começaram ainda no turno da manhã, atingindo seu primeiro às 10:30, e aumentaram ao longo da tarde, alcançando cerca de cem notificações por volta de 15:30.

Segundo o mapa de falhas, divulgado pela plataforma, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba estão entre os lugares mais afetados. A instabilidade foi registrada em praticamente todas as regiões do país e, ao que tudo indica, também ocorreu fora do Brasil.

Embraer vai testar carro voador elétrico no Brasil

Fundador da Nothing, Carl Pei, acusa empresa concorrente de manipulação

Meta (ex-Facebook) planeja um smartwatch para competir com Apple e Samsung

O Facebook não se manifestou diante das reclamações dos usuários. O Instagram, por sua vez, utilizou a conta oficial da rede social no Twitter para comunicar que estava ciente do problema, pedir desculpas e informar que estava trabalhando para resolver o problema o mais possível.

 

Foto Destaque: Mark Zuckerberg apresentando a Meta, antigo Facebook. Reprodução/Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo