Tech

Netflix entra oficialmente na indústria de games

O anúncio do catálogo de games dentro da Netflix tem como interesse bater de frente com plataformas de jogos como Fortnite, que acumula mais de 250 milhões de jogadores ativos.

3 min de leitura
04 Nov 2021 - 21h04 | Atulizado em 04 Nov 2021 - 21h04

Com o crescimento da popularidade do Fortnite, com mais de 500 milhões de usuários registrados, a indústria do entretenimento em diferentes segmentos passou a disputar pelo tempo do consumidor. É o caso da Netflix, que com a entrada da HBO, Disney e Amazon no universo do streaming, ainda precisa lidar com um de seus principais concorrentes: o Fortnite.

Mirando no mundo dos jogos, a Netflix lançou na última terça-feira (2) seu novo catálogo de games mobile, disponível inicialmente para celulares ou tablets com sistema do Android, disponibilizando o acesso para os usuários brasileiros na quarta-feira (3). A companhia não revelou quando o catálogo de jogos ficará disponível para iPhones e iPads, do sistema operacional iOS, da Apple.


Catálogo de jogos está disponível para usuários Android. (Foto: Divulgação/Netflix)


Para ter acesso ao jogo, é necessário ter uma assinatura da Netflix e não haverá taxas adicionais ou compras no aplicativo. A estratégia da companhia para as plataformas de jogos foi anunciada em julho, que repercutiu nas mídias sociais com os jogos mobile da série Stranger Things, como “Strange Things: 1984”, “Stranger Things 3: The Game” e os jogos “Card Blast”, “Teeter Up” e “Shooting Hoops”, que foram liberados para testes em setembro para assinantes da Netflix na Espanha, Itália e Polônia.

"Queremos começar a construir uma biblioteca de jogos que ofereça algo para todos", anunciou a Netflix em um comunicado.

Em setembro, a Netflix comprou a desenvolvedora Night School Studio para entrar de vez no mercado de jogos, estimado para movimentar até 2030, mais de US$ 80 bilhões dos US$ 300 bilhões de toda a indústria.



https://lorena.r7.com/post/Fundador-da-Nothing-Carl-Pei-acusa-empresa-concorrente-de-manipulacao

https://lorena.r7.com/post/Embraer-vai-testar-carro-voador-eletrico-no-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Facebook-Instagram-e-Messenger-aplicativos-da-Meta-Inc-tornam-a-registrar-instabilidade



A estratégia foi anunciada em meio a uma forte desaceleração em novos clientes com a expansão de serviços como HBO Max e Disney +, que surgiram após o aumento de assinantes da Netflix alimentado pela pandemia da Covid-19, em 2020

Foto Destaque: Netlix Games. (Divulgação/Netflix)

Deixe um comentário