Money

NFTs têm conquistado o mercado de investimentos e chamado a atenção para as inúmeras possibilidades

Muito se ouviu sobre NFTs no ano de 2021, elas são tokens que garantem autenticidade a quem as possua e possibilitam que um produto específico e não fungível seja comercializado a preços surpreendentes.

15 Dez 2021 - 19h23 | Atualizado em 15 Dez 2021 - 19h23
NFTs têm conquistado o mercado de investimentos e chamado a atenção para as inúmeras possibilidades Lorena Bueri

Após o leilão da obra Everydays: The First 5000 days, do artista digital Beeple, vendido por US$69,3 milhões, realizado pela casa Christie’s em março de 2021, o assunto NFTs ficou mais visível. Começou a se enxergar tokens não fungíveis como uma opção de investimento viável.

NTF sigla para 'non fungible token', traduzindo para o português token não fungível, são códigos numéricos que possuem registro de transferência digital, garantindo autenticidade aos seus proprietários. São itens colecionáveis que podem ser transferidos, mas não reproduzidos, eles representam algo próprio e singular.

Diante dessa mobilidade tecnológica revolucionária, NFTs são encarregadas de produzir ativos que sejam aptos a autenticar obras, um post, terrenos virtuais, memes e muito mais, que são comerciáveis e podem chegar a preços surpreendentes.


Imagem NTF. (Foto: Reprodução/Block Trends)


Pode soar um pouco estranho, visto que estamos falando de algo que não pode ser palpável. Mas se tomarmos como exemplo o selo azul do instagram (que não tem um custo), que possibilita uma verificação de autenticidade a uma conta, ele tem muita importância tanto para o dono da conta, como para quem busca uma conta que traga um influencer relevante. A proposta das NFTs é semelhante.

Atualmente muitas marcas têm buscado praticas mais precisas para ter uma melhor comunicação com o seu público-alvo, considerando a experiência do consumidor que interfere significativamente na compra ou retorno a determinada marca, as NFTs podem unir alguns recursos que possibilitem a identificação do público-alvo, proporcionando uma sensação de vinculo que é o que muitas marcas buscam despertar em seus possíveis clientes.

https://lorena.r7.com/post/Audi-voltara-a-ter-producoes-no-Brasil-no-proximo-ano

https://lorena.r7.com/post/Shopper-recebe-investimento-de-R170-milhoes-em-rodada-liderada-pela-GIC

https://lorena.r7.com/post/Elon-Musk-foi-eleito-pela-Time-como-Personalidade-do-Ano-de-2021


Contudo, apesar de estar ganhando mais visibilidade e ter chegado a ser nomeada como a palavra de 2021 pelo dicionário Collins, as NFTs são uma tecnologia considerada nova e devido a isso ainda não dispõem de um número grande de marcas buscando seu uso como estratégia, principalmente porque ainda são poucos os que entendem de fato as grandes possibilidades de aproveitamento que esses tokens dispõe.

 

Foto destaque: Imagem com palavras NFTs. Reprodução/Fast Company.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo