Money

Audi voltará a ter produções no Brasil no próximo ano

Os modelos escolhidos são o Audi Q3 e Audi Q3 Sportback, a montadora pretende retomar as produções entre o segundo e terceiro trimestre de 2022 na fábrica de São José dos Pinhais – PR.

3 min de leitura
15 Dez 2021 - 17h16 | Atualizado em 15 Dez 2021 - 17h16

A Audi informou na última terça-feira (14), que irá retomar a produção no Brasil entre o segundo e terceiro trimestre de 2022, os modelos escolhidos são o Audi Q3 e Audi Q3 Sportback com motor 2.0 TFSI de 231 cv. O Q3 foi o modelo mais vendido no Brasil, sendo lançado no ano de 2020, o modelo teve cerca de 2.027 unidades vendidas até novembro de 2021. A produção de veículos com essa tecnologia da tração quattro será realizada pela primeira vez aqui.

“Estamos muito felizes em anunciar a retomada da produção na fábrica de São José dos Pinhais, a única da marca na América do Sul. Mesmo em um momento desafiador, a empresa sempre trabalhou para viabilizar a fabricação nacional por acreditar no potencial do País e na credibilidade que a marca ganha na visão dos nossos clientes”, disse Johannes Roscheck que é o presidente e CEO da Audi no Brasil.


Interior do Audi Q3. (Foto: Reprodução/Terra)


A montatora de veículos de luxo havia interrompido sua produção no Brasil no ano de 2020, após finalizar a fase do sedã A3 e do Q3.  O anuncio da retomada se deu após a Volkswagem anunciar que suspenderia a produção devido à escassez de componentes eletrônicos no mês de novembro deste ano.

 

https://lorena.r7.com/post/Shopper-recebe-investimento-de-R170-milhoes-em-rodada-liderada-pela-GIC

https://lorena.r7.com/post/Locaweb-anuncia-a-criacao-de-um-fundo-de-investimento-de-R100-milhoes

https://lorena.r7.com/post/Elon-Musk-foi-eleito-pela-Time-como-Personalidade-do-Ano-de-2021


A Audi começou a fabricar no Brasil em 1999 na fábrica inaugurada em São José dos Pinhais – PR. Até 2006 era produzido na unidade o Modelo A3 que era de primeira geração nacional. No ano de 2012 através do programa de incentivo Inovar Auto, desenvolvido para o setor automotivo a empresa retomou as montagens na unidade, investindo 150 milhões de euros na fábrica, reiniciando as operações em 2015, sendo novamente suspensa em 2019.

Os valores a serem investidos neste novo retorno ainda não foram divulgados, certamente serão informados no ano que vem, visto que ainda serão realizados acordos com o governo federal.

 

Foto destaque: Audi Q3. Reprodução/Terra.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo