Bem Estar

Ministério da Saúde prevê aumento de internações devido à covid em setembro

Com risco de explosão de casos da variante delta de covid-19 em setembro, Marcelo Queiroga vê solução em doses de reforço das vacinas e redução do intervalo entre as doses.

01 Set 2021 - 15h27 | Atualizado em 01 Set 2021 - 15h27
Ministério da Saúde prevê aumento de internações devido à covid em setembro Lorena Bueri

Com a pandemia de covid-19 e as novas variantes do vírus fora de controle, o Ministério da Saúde se prepara um avanço nos números de casos de covid-19 e para uma possível alta do índice de internação durante o mês de setembro. O receio do ministro Marcelo Queiroga tem nome e sobrenome: a ascensão da variante delta, as flexibilizações sanitárias nos estados e o ritmo lento da vacinação no país. A solução do Ministério da Saúde para estancar a possível nova onda de covid-19 devido à variante delta no Brasil é a aplicação de doses de reforço das vacinas e a redução do intervalo entre as doses para as vacinas AstraZeneca e Pfizer.

Estudo aponta aumento de casos da variante delta no estado de São Paulo em Setembro

Expectativa do brasileiro sobre o que fazer após se vacinar foi mudando ao longo da pandemia, revela estudo inédito da Orbit Data Science

Passaporte da vacina entra em vigor em setembro para o Rio de Janeiro e São Paulo

No Rio de Janeiro, a cidade de Duque de Caxias iniciou a aplicação de doses de reforço em idosos a partir de 70 anos. Já no estado de São Paulo, o governador João Dória afirmou que as doses de reforço serão aplicadas a partir do dia 6 e setembro. Sobre a nova onda de covid, o professor da Unesp Wallace Casaca assegura que: “O epicentro da variante delta no Brasil hoje é o Rio. São Paulo, embora ainda não tenha tido aumento exacerbado, está neste caminho. A projeção estima que deve haver essa explosão a partir da segunda semana de setembro”.


 

Eduardo Paes durante coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/ Talita Giudice/ Super Rádio Tupi)


Na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes cobra publicamente o Governo Federal e o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por atrasarem o envio de vacinas à cidade. “Agradeço ao Governo Federal. Eles que compram, eles que pagam, eles que adquiriram. Palmas para eles todos, estou feliz da vida. Mas entreguem a porcaria da vacina”, disse Eduardo. Em outro trecho do desabafo, o prefeito afirma a capital carioca é o epicentro da variante delta no país: “Nesse momento o lugar com mais casos em crescimento no Brasil é o Rio de Janeiro”.

 

Enfermeira realizando teste de covid-19 em paciente. (Foto Destaque: Reprodução/ Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo