Notícias

Ministério da Saúde planeja imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19 com Pfizer

O Ministério da Saúde se antecipou e negociou com empresa american Pfizer cerca de 40 milhões de doses de vacina destinadas para crianças de 5 a 11 anos de idade. A Anvisa têm o prazo de 30 dias para aprovar a aplicação.

14 Nov 2021 - 12h13 | Atualizado em 14 Nov 2021 - 12h13
Ministério da Saúde planeja imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19 com Pfizer Lorena Bueri

O Ministério da Sáude, anteriormente criticado pelo atraso de aquisição de vacinas no ano passado, negocia com  Pfizer para a compra de 40 milhões de doses do imunizante, que devem ser aplicados em crianças de 5 a 11 anos de idade. Agora, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) têm o prazo de até 30 dias para autorizar o uso da vacina, que já foi aprovada nos Estados Unidos para a mesma faixa etária proposta no Brasil.

Diferentemente da dose adulta, a aplicação da vacinas nas crianças será em menor quantidade. Divulgado pela Anvisa, a proposta da Pfizer, além de ajustar a dose para essa faixa etária, é ter frascos diferenciados por cores, para diferenciar a quantidade a ser tomada por cada grupo. Testes clínicos feitos em mais de 2 mil crianças asseguram que a vacina é confiável e eficaz contra o COVID-19.

https://lorena.r7.com/post/Brasil-ja-distribuiu-mais-de-350-milhoes-de-doses-da-vacina-contra-a-COVID-19-em-todo-o-pais

https://lorena.r7.com/post/Nova-solicitacao-de-uso-emergencial-de-imunizante-contra-a-Covid-19-e-feita-a-Anvisa

https://lorena.r7.com/post/Austria-prepara-lockdown-exclusivo-para-cidadaos-nao-vacinados

O início da vacinação contra a COVID-19 em crianças está prevista para janeiro do ano que vem, mas caso a Anvisa autorize as aplicações antes do prazo estabelecido, as doses poderão ser antecipadas e distribuídas ainda em dezembro deste ano. O Ministério da Saúde também afirma que as 40 milhões de doses compradas são suficientes para vacinar toda a população infantil do país com duas aplicações, tornando assim uma imunização completa.

Caxumba e outras doenças

O Ministério público também reforçou ontem, a campanha de vacinação contra a caxumba e outras doenças para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. A campanha que teria se encerrado no dia 29/10 foi prorrogada até o dia 30/11 em todo o Brasil. O objetivo da campanha é manter a Caderneta de Vacinação do público infanto-juvenil atualizada. Para receber a dose, as crianças e adolescentes devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis, comparecer a um posto de vacinação mais próximo, munido com a caderneta de vacinação.


Campanha de Vacinação contra a caxumba e outras doenças divulgada pelo Ministério da Saúde. (Imagem: Reprodução/Instagram)


A campanha de vacinação contra a caxumba têm o apoio do Ministério da saúde, do Governo Federal e do SUS. Para mais informações, acesse o portal do Ministério da Saúde. 

Foto Destaque: Criança. Reprodução: Instagram.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo