Notícias

Nova solicitação de uso emergencial de imunizante contra a Covid-19 é feita a Anvisa

Laboratório da CanSino solicita uso emergencial da vacina contra vírus da Covid-19 em dose única a Anvisa para que a farmacêutica Biomm seja sua representante no Brasil.

12 Nov 2021 - 14h20 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 14h20
Nova solicitação de uso emergencial de imunizante contra a Covid-19 é feita a Anvisa  Lorena Bueri

Nessa semana, a farmacêutica brasileira Biomm entrou com outro pedido a Anvisa para que a mesma aprove a nova vacina de uso emergencial contra a Covid-19 que no inicio do mês de outubro fez o anúncio, que a partir de agora seria a representante oficial da fabricante chinesa em solo brasileiro. Desse modo, se o pedido for aceito pela Anvisa é provável que o imunizante também seja produzido no Brasil.


(Foto: Reprodução/Jens Schlueter/AFP/Carta Capital - Carta Expressa)


A vacina da CanSino possui apenas uma dose aplicável, já sendo utilizada no Chile, Argentina, México e Rússia na população maior de idade. Com eficácia geral de 68,83% e 95,47% de eficácia em casos graves, após o período de imunização estabelecido de acordo com estudos da empresa chinesa.

Lembrando que a solicitação feita a Anvisa foi encaminhada nesse dia 8, segunda-feira, e já está em processo de observação desde quarta-feira dia 10. Assim, a primeira triagem estava prevista para ser finalizada ontem na quinta-feira 11 de novembro para iniciarem os próximos passos o mais rápido possível dentro do período de sete dias úteis.

https://lorena.r7.com/post/Piloto-que-levava-Marilia-Mendonca-comunicou-procedimento-de-voo

https://lorena.r7.com/post/MP-convoca-envolvidos-na-fraude-da-vacinacao-de-Wesley-Safadao-e-Thyane

https://lorena.r7.com/post/Disney-tem-baixa-em-numero-de-assinantes-do-Streaming


Heraldo Marchezini o CEO da Biomm contou no mês passado em entrevista desempenhada pelo Estadão que se o imunizante produzido pela CanSino for autorizado no Brasil, à empresa pretende começar a produção de mais vacinas “em caso de segundo momento” no estado de Belo Horizonte, na cidade de Nova Lima, como ele mesmo disse.

Não é a primeira vez que a CanSino é solicitada para atuar no País por uma farmacêutica. A Belcher fez um pedido em maio de 2021, que por sua vez foi encerrada no fim de junho por um desentendimento entre a fabricante e sua possível representante. Além de ter sido investigada por suspeitas da CPI da Covid, as quais foram averiguadas pelo próprio Senado. 

Foto destaque: Jovem Pan/Reprodução/KevinDavid/A7 Press/Estadão Conteúdo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo