Notícias

Áustria prepara lockdown exclusivo para cidadãos não vacinados

As novas medidas restritivas que serão implantadas têm como objetivo frear a onda de novos casos e mortes causados pela covid-19 no país. Recentemente, a Áustria registrou número recorde de novos casos diário da doença.

13 Nov 2021 - 17h30 | Atualizado em 13 Nov 2021 - 17h30
Áustria prepara lockdown exclusivo para cidadãos não vacinados Lorena Bueri

Alexander Schallenberg, chanceler austríaco, afirmou nos últimos dias que um lockdown nacional apenas para pessoas não vacinadas se tornou "provavelmente inevitável". Em sua opinião, a maioria da população não deveria sofrer porque algumas pessoas optaram por não se vacinar.

 

A medida deve ser adotada na tentativa de frear uma nova onda de novos casos no país, que atingiu um patamar recorde. Atualmente, a Áustria tem a quarta maior taxa de novas infecções do mundo. Os cidadãos do país que não se vacinaram já enfrentam dificuldade para frequentar lugares fechados, e, com essa media, faria com que eles só pudessem sair de casa por motivos essenciais.

 

 


 

Atualmente, a Áustria possui o maior número de novas casos de covid-19 por dia no mundo (Foto: Reprodução/Ronny Hartmann/AFP)


 

 

A província da Alta Áustria, que tem 1,5 milhões de habitantes e possui a menor taxa de vacinação e o maior nível de novos casos do país, deve impor as novas restrições a partir de segunda-feira (15/11) se conseguir a aprovação do governo federal. Salzburgo também planeja adotar essas medidas. 

 

Nos dados de novos casos e mortes em todo o país, foram registrados 11.975 novos casos da doença nas últimas 24 horas, número recorde. A média de mortes diárias, 26, é o maior desde abril deste ano, mas ainda está abaixo dos números registrados em dezembro de 2020, com 130 óbitos por dia. A comissão de coronavírus da Áustria emitiu um alerta afirmando que a explosão de casos é uma ameaça que "deve ser levada a sério".

 

https://lorena.r7.com/post/Nova-solicitacao-de-uso-emergencial-de-imunizante-contra-a-Covid-19-e-feita-a-Anvisa

https://lorena.r7.com/post/Prefeitura-do-RJ-retira-restricoes-da-pandemia-mas-permanece-com-o-uso-de-mascaras-em-transportes-e-locais-fechados

https://lorena.r7.com/post/Inpe-mostra-aumento-recorde-no-desmatamento-da-Amazonia-em-outubro-de-2021


 

A taxa de contágio na última semana na Áustria é muito maior do que na Alemanha, onde o ministro da Saúde, Jens Spahn, alertou sobre o fato de que as pessoas não vacinadas estão sendo muito mais atingidas do que as já imunizadas.

 

Em 11/11, a Alemanha bateu o recorde de 50 mil novos casos, número inédito desde o início da pandemia. Com a taxa de vacinação de 67,3%, maior que o da Áustria, com 63% da população completamente vacinada, o país também está aumentando as restrições para pessoas não imunizadas em alguns estados. Em Brandenburgo, quem não foi vacinado será proibido de entrar em restaurantes, hotéis, cinemas e teatros a partir de 15/11.

 

 

Foto destaque: Viena, cidade mais populosa e capital da Áustria. Reprodução/Jacek Dylag/Unsplash

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo