Esportes

Michael, jogador do Flamengo, revela ter tido depressão: 'Quis me suicidar'

Michael, jogador do Flamengo, revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, assumi em entrevista a canal no YouTube ter tido depressão em 2020 e ter tido pensamentos suicidas. "Quis me suicidar".

03 Ago 2021 - 00h08 | Atualizado em 03 Ago 2021 - 00h08
Michael, jogador do Flamengo, revela ter tido depressão: 'Quis me suicidar' Lorena Bueri

Contratado sob alta expectativa após ser a Revelação do Brasileirão 2019, Michael rendeu abaixo do esperado em seu início no Flamengo e viveu momentos de agonia no clube. Atualmente, sob o comando de Renato Gaúcho, o atacante passa por uma ótima fase e caiu nas graças da torcida Rubro-Negra. Porém, em 2020, com técnico Jorge Jesus comandando a equipe, o jogador de 25 anos revelou em entrevista ao Canal Barbaridade, nesta sexta-feira (30), ter dito pensamentos suicidas.


Michael ganhou prêmio como a revelação do Brasileiro de 2019 - Reprodução/ESPN

Michael ganhou prêmio como a revelação do Brasileiro de 2019 - Reprodução/ESPN


"Eu tive depressão no ano passado, sofri muito com isso. Na época, eu estava no hotel e quis me suicidar. Me veio pensamentos ruins e eu queria saber como era me jogar do prédio. Então, eu gritei por socorro, pela minha mulher, pelo doutor Tanurre, Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, o Rafinha, o Marcos Braz também. Eles me fizeram ser querido, ser abraçado. Eles tiveram um cuidado comigo, que ninguém antes tinha feito.", contou Michael.

 

https://lorena.r7.com/post/Rebeca-Andrade-e-medalha-de-ouro-e-conquista-feito-historico-nos-Jogos-Olimpicos

https://lorena.r7.com/post/Brasil-perde-nos-penaltis-para-o-Canada-e-esta-eliminada-das-Olimpiadas-de-Toquio-2020

 

https://lorena.r7.com/post/Baile-de-Favela-e-podio-das-Olimpiadas-de-Toquio-2020-Rebeca-Andrade-e-medalha-de-prata

 

Na entrevista, Michael disse também que, por algumas vezes, foi encontrado por sua esposa encolhido no chão de madrugada. Na época, não conseguia dormir sozinho. Ele tomou coragem para conversar com Jorge Jesus e expor o problema.

 

"No momento em que eu mais precisei de um amigo, os funcionários do Flamengo estenderam a mão para mim. Deus usa pessoas para te ajudar. Hoje, posso falar que depressão tem cura, pelo menos para mim teve. Eu consigo exercer minha profissão melhor. Teve um dia que não estava conseguindo concentrar e aí cheguei no quarto do Jesus e disse: 'me manda embora, rescinde meu contrato, sei lá faz o que bem entender'. Eu chorava, não conseguia me expressar direito. Não conseguia dormir sozinho. Ele disse que não me mandaria embora. Me perguntou se eu dormiria bem em casa e disse para eu ir", relatou o jogador do Flamengo.

 

Michael diz que contou com ajuda médica de psicólogo e psiquiatra e que não tem nenhuma vergonha em expor essa situação. "Por isso, eu comecei a fazer psicólogo, psiquiatra. Hoje, eu continuo fazendo, mas apenas uma vez na semana. Sou muito grato pelo que fizeram por mim. Não tenho vergonha de falar isso porque depressão quase todo mundo tem, mas ninguém quer assumir. Orgulho não serve para nada, só serve para nos matar. A gratidão que eu tenho pelo Flamengo, pelos profissionais principalmente, será para o resto da vida. Quando eu mais precisei de um amigo, o Flamengo estendeu a mão para mim."

 

O jogador revelou que temeu pelo pior no começo da pandemia, quando precisou ficar isolado. Foi então que percebeu estar melhor e mais confiante para superar a depressão e seguir em frente. "Fiquei sozinho 12, 15 dias e nunca mais tive Síndrome do Pânico", comentou Michael. O jogador não deixou também de agradecer ao amigo Thiagão, compositor, autor do rap "Setembro Amarelo", que o ajudou em seus momentos mais complicados.


Sob comando de Renato Gaúcho, Michael da a volta por cima - Alexandre Vidal/Flamengo

Sob comando de Renato Gaúcho, Michael da a volta por cima - Alexandre Vidal/Flamengo


Depois de toda turbulência passada, a temporada 2021 de Michael certamente premia sua perseverança, que não desrespeitou o clube em nenhum momento e não desistiu de conquistar a torcida Rubro-Negra. O camisa 19 da Gávea está entre os sete principais goleadores da equipe e é o segundo com mais assistências. Ao todo, o atacante já balançou as redes dos adversários cinco vezes e deu sete assistências para seus colegas de time.

 

 

(Foto destaque: Michael, jogador do Flamengo revela ter tido depressão: 'Quis me suicidar' - Alexandre Vidal/Flamengo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo