O Mercado pago torna-se referência de 45% do Mercado Livre Brasil, pelo fato de possuir cerca de US$ 2,4 bilhões no que tange ao crédito no cartão. A Companhia pretende se tornar em uma das extensas plataformas no setor de serviços bancários do Brasil, por meio da variedade de produtos e da ampliação do território dos clientes.
Segundo o vice-presidente e country manager do Mercado pago do Brasil, Tulio Oliveira, é nítido que o ecommerce tem a vontade de possuir uma fintech e vice-versa.
O vice-presidente ainda explanou que, a relação existente entre o ecommerce e a fintech é bastante acirrada e não deixa de ser um tanto vantajosa para a fintech, tendo em vista que há a autorização que a Companhia possa acessar uma gama de dados dos seus compradores, o que diz respeito a salário e escolha da forma de recebimento do dinheiro.
Convém lembrar que, o Mercado Pago possui em torno de 36 milhões de pessoas ativas, e que grande parcela dessas pessoas fazem parte do nicho dos que estão abaixo dos bancarizados do país. Conforme o executivo, cerca de 43% dos usuários que tiveram a oportunidade de adquirir o cartão de crédito, por meio do Mercado Pago não tinham feito um cartão de crédito anteriormente.
Imagem com símbolo análogo ao Mercado Pago (Foto: imagem de Gerd Altmann/ Pixabay)
Vale ressaltar que, nos 3 primeiros meses de 2022 houve uma ascensão do ano com o percentual de 102%, no que tange à quantidade das transações que ocorreram na América Latina, também é notório que o cartão de crédito subiu para 300%, conforme registros do Mercado Pago.
Há expectativas que são positivas para o final do ano, mesmo o ambiente da grande economia continuando bastante complicado, ainda assim, tem a capacidade de ofertar diversas probabilidades de crescimento.
De acordo com Oliveira, o Mercado Pago tem a responsabilidade de promover a oportunidade em adentrar no setor de serviço financeiro, e também, se preocupa em educar os seus clientes a respeito das finanças.
Todos os dados dessa matéria são referentes ao primeiro trimestre de 2022
Foto destaque: Mãos apertadas, bem como é a simbologia do Mercado Pago. Reprodução/ Pixabay