Saúde

Marcelo Queiroga pretende decidir em janeiro sobre a vacina em crianças

Mesmo diante do parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contendo a autorização para aplicação do imunizante da Pfizer em crianças entre 5 e 11 anos, o Ministério da Saúde pretende decidir sobre o tema somente em janeiro de

20 Dez 2021 - 21h31 | Atualizado em 20 Dez 2021 - 21h31
Marcelo Queiroga pretende decidir em janeiro sobre a vacina em crianças Lorena Bueri

Mesmo com os estudos apontando a eficácia e a necessidade da imunização em crianças, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que somente o parecer da Anvisa não seria o suficiente para iniciar a campanha em crianças. Ainda na mesma linha de ação, o chefe da pasta disse pretender decidir sobre o tema somente em janeiro de 2022, após uma audiência pública.


Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em entrevista. (Foto: Reprodução/Myke Sena/MS)


 

Após o parecer favorável divulgado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a qual autorizou a aplicação do Imunizante da Pfizer em crianças da faixa etária entre 5 e 11 anos, a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI Covid-19) divulgou uma nota pública que pede ao Ministério da Saúde uma rápida ação a inclusão de crianças no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

"Tendo em vista o recente parecer favorável por parte da ANVISA em relação ao pedido de autorização para aplicação da vacina desenvolvida pela fabricante Pfizer na população pediátrica entre 5 e 11 anos de idade no Brasil, a CTAI COVID-19 manifestou-se unanimemente favorável à sua incorporação na campanha nacional de vacinação, em reunião ordinária realizada no dia 17 de dezembro de 2021", declarou a Câmara através da nota pública divulgada no último sábado (18).

 

Verão: conheça os sucos funcionais que estão em alta (r7.com)

Cientistas afirmam que ter filhos pode mudar a estrutura do cérebro (r7.com)

Anvisa quer confirmações sobre o êxito das vacinas contra a Ômicron (r7.com)


No mundo, a vacinação em crianças segue avançando. Nos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention) soltou o seguinte parecer: "Ninguém deve tentar expor a si mesmo ou outras pessoas a covid-19 de propósito. O risco de infecção nas crianças é semelhante ao de adultos. Quando elas estão com a doença, podem ficar doentes por vários dias, além de faltar às aulas e outras oportunidades de aprender e brincar" informou o CDC americano.

A Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI Covid-19), criada no dia 5 de agosto de 2021, realiza estudos sobre a vacinação no Brasil e no mundo. Dentre algumas das suas atividades estão as seguintes  "realizar análise técnica e científica para propor a definição do público alvo e estimativa de doses necessárias para a imunização; auxiliar técnica e cientificamente as decisões no tocante à segurança do cumprimento do esquema vacinal; elaborar manifestação técnica e científica sobre temas relacionados ao Programa Nacional de Imunizações". O orgão foi criado para ajudar o PNI. 

 

Foto Destaque: Campanha de vacinação do Ministério da Saúde. Reprodução/Tony Winston/Ministério da Saúde.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo