Mais uma polêmica envolve o jogador do Manchester City, Benjamin Mendy, preso desde agosto. O francês recebeu a sétima acusação de estupro, além de responder também por uma agressão sexual. Novamente tendo seu nome supostamente em notícias policiais, uma das supostas vítimas é menor de idade. A informação é portal inglês Daily Mail.
Nesta quarta-feira foi realizada na Inglaterra uma audiência no tribunal Chester Crown Court onde o lateral foi comunicado sobre a nova denúncia. O ajuntamento de Mendy estava previsto para janeiro, porém foi adiado e deve acontecer em 27 de junho ou 1° de agosto de 2022. Por conta dos trâmites legais a nova acusação que foi entregue na semana passada só veio à tona agora.
https://lorena.r7.com/post/Fora-do-Gremio-Borja-fecha-com-o-Junior-Barranquilla
https://lorena.r7.com/post/Atacante-Clayson-esta-na-mira-do-Santos-para-a-proxima-temporada
https://lorena.r7.com/post/Gerson-manda-indireta-para-imprensa-francesa-apos-novas-criticas
Outro pedido de fiança por parte da defesa do atleta foi negado. De acordo com as investigações, cinco mulheres seriam vítimas de crimes ocorridos entre outubro de 2020 e agosto de 2021; o novo caso teria sido praticado em julho deste ano. Em novembro, o lateral recebeu outras duas acusações e a situação se agravou.
Compareceu também ao banco de réu, Louis Saha Matturie, de 40 anos indiciado pela suposta prática de uma agressão sexual e seis estupros e uma agressão sexual. Matturie também teve negado seu pedido de fiança.
Benjamin Mendy. (Foto: Reprodução/Paul Ellis/AFP)
Mendy foi suspenso pelo Manchester City em agosto quando começaram as investigações. Desde 2017 ele atuava no clube inglês tendo seu contrato - que por sinal.foi o mais caro de um atleta de defesa da história - até o final da temporada 2022/23. Para tirá -lo do Mônaco o City desembolsou 60 milhões de euros.
O rosto de jogador foi retirado das camisetas dos Citzens e campanhas publicitárias. Pelo City, Benjamin Mendy disputou 75 partidas, Deus dias assistências e marcou dois gols.
Foto Destaque: Benjamin Mendy. Reprodução/ GettyImages