Esportes

Fora do Grêmio, Borja fecha com o Junior Barranquilla

Colombiano não estava nos planos do Grêmio para 2022. O Palmeiras deve negociá-lo por cerca de 20 milhões de reais para a equipe de Barranquilla. Borja deve assinar contrato no próximo mês.

23 Dez 2021 - 15h30 | Atualizado em 23 Dez 2021 - 15h30
Fora do Grêmio, Borja fecha com o Junior Barranquilla Lorena Bueri

Miguel Borja é o mais novo jogador do Junior Barranquilla, da Colômbia. O atacante deixa o Palmeiras, em uma transação de cerca de 20 milhões de reais. Na última temporada, o colombiano atuou pelo Grêmio, onde não conseguiu desempenhar seu melhor futebol e acabou rebaixado para a Série B com o clube gaúcho.

Fluminense abre mão de negociação com Rodrigo Goulart, após não receber ao menos uma contraproposta (r7.com)

Vasco pode acertar empréstimo de Vitinho, do Corinthians (r7.com)

Deportivo Cali é campeão colombiano, e Fluminense conhece seu adversário na Pré-Libertadores. (r7.com)


A equipe da cidade natal da cantora Shakira vai depositar aproximadamente 3,5 milhões de dólares, 20 milhões de reais na cotação atual, por 50% dos direitos do atacante, dividindo-os com o Palmeiras. A transação deve ser oficializada no próximo mês, com a assinatura de contrato do jogador, que está de férias de fim de ano junto com seus familiares na Colômbia. As duas partes já estão apalavradas para que a transação aconteça.

Borja tinha vínculo com o verdão até o fim do ano de 2022. Na última temporada, atuou pelo Grêmio, por empréstimo. Contudo, o jogador não conseguiu seus melhores números e nem mesmo a titularidade absoluta, amargando o banco de reservas em diversos jogos para o experiente Diego Souza, que também está de saída do tricolor gaúcho.


Borja também é atacante da seleção colombiana. (Foto: Reprodução/Instagram)


Pelo Grêmio, foram 5 gols e 3 assistências em 20 jogos na temporada. Miguel Borja chegou ao Brasil em 2017, como a maior contratação da história do Palmeiras, em um valor de mais de 40 milhões de reais. Entre altos e baixos, o jogador virou alvo de críticas da torcida palmeirense, onde a diretoria decidiu então emprestá-lo ao próprio Júnior Barranquilla, em 2020 e começo de 2021, até sua volta ao Grêmio, onde amargou o terceiro rebaixamento da história do clube.

Borja ganhou notoriedade no futebol quando atuava em outra equipe colombiana, o Atlético Nacional, onde conquistou a Copa Libertadores com ótima campanha, sendo o artilheiro do torneio. Agora, o jogador tem a chance de recuperar seu melhor futebol novamente em uma equipe de seu país de origem.

 

 

Foto destaque: Miguel Borja. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo