Notícias

Mais uma vez o desmatamento na Amazônia sofre grande aumento

Mais uma vez a Amazônia sofre com o crescimento do porcentual do desmatamento, gerando maior desequilíbrio ambiental para o futuro do nosso planeta Terra.

20 Nov 2021 - 11h15 | Atualizado em 20 Nov 2021 - 11h15
Mais uma vez o desmatamento na Amazônia sofre grande aumento Lorena Bueri

A cada dia que passa a Amazônia é mais cruelmente desmatada, gerando maior desequilíbrio ambiental em todo o planeta Terra. Dessa vez acabou atingindo o maior valor de desmatamento desde 2006, havendo um aumento significativo de 22% no dia 18 na quinta–feira desta semana, por informações oferecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Após a promessa feita pelo Brasil de zerar o desmatamento ilegal em nosso país até o ano de 2028 e de diminuir a redução de gases do efeito estufa até 2030 de 50% ao COP26, foi recebido em menos de uma semana de sua finalização os resultados não muito positivos em relação ao prometido.


Antonio Guterres fala sobre mudanças climáticas na COP26 (Foto: Reprodução/Dylan Martinez/Reuters/G1 NATUREZA)


 

Conforme dados de pesquisa oferecidos pela Inpe entre agosto de 2020 e julho desse ano mais de 13.235 quilômetros quadrados de vegetação amazônica sofreram impactos ambientais não naturais.

Em 2004, houve um recorde de 27.772 quilômetros quadrados em áreas degradadas, mas a partir dai houve um recuo até 2012 com apenas 4.571 quilômetros quadrados. Desse modo, em 27 de outubro de 2021 o relatório ficou pronto, tendo posteriormente sua divulgação realizada pouco tempo depois do término do evento da cúpula climática.

https://lorena.r7.com/post/Hospital-de-referencia-para-Covid-19-no-Rio-zera-internacoes

https://lorena.r7.com/post/No-ultimo-ano-1-a-cada-4-criancas-realizam-pelo-menos-tres-refeicoes-por-dia

https://lorena.r7.com/post/Papa-Francisco-faz-agradecimentos-aos-jornalistas-que-retrataram-os-abusos-sexuais-contra-menores-na-Igreja-Catolica

A entidade sindical afirma dizendo que o governo não contou a verdade sobre a divulgação do relatório: “Jornalistas especializados buscaram informações com membros do governo brasileiro e foram informados que o Prodes ainda não tinha concluído o seu relatório anual. Pura mentira!”.

Dois dias depois a notícia da apresentação da proposta feita pelo poder Executivo da União Europeia sobre o crescimento do aumento da porcentagem de desmatamento pretende impor uma proibição a respeito da importação de produtos das mercadorias que forem fabricadas a partir do desflorestamento, como por exemplo, a madeira, o cacau, a soja e a própria carne bovina.

 

Foto destaque: Desmatamento na Amazônia/Reprodução/Murilo Rodrigues/ATUAL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo