Notícias

Hospital de referência para Covid-19 no Rio zera internações

O último paciente internado por Covid-19 no hospital Ronaldo Gazolla no Rio, está previsto para ter alta nesta segunda-feira. É a primeira vez que isso acontece desde o início da pandemia do Coronavírus.

15 Nov 2021 - 12h00 | Atualizado em 15 Nov 2021 - 12h00
Hospital de referência para Covid-19 no Rio zera internações  Lorena Bueri

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, RJ, é referência para Covid-19 desde que a pandemia começou no Brasil em fevereiro de 2020. E pela primeira vez desde o início da pandemia, a unidade não terá mais contaminados pelo Coronavírus. O último paciente está previsto para ter alta neste segunda-feira (15) às 13h. É esperado que prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, compareçam na alta do paciente. 

O Rio registrou às 22h30 deste domingo (14), o menor índice de hospitalização desde março de 2020, foram 40 pessoas internadas com Covid em toda rede de saúde do município. 


Hospital Ronaldo Gazolla. (Foto:Reprodução/Hipólito Pereira)


Os números baixos podem ser explicados pelo avanço da vacinação no estado do Rio de Janeiro. O Rio chegou a 56% da população com 12 anos ou mais vacinadas com duas doses ou dose única. Dos 12.834,650  vacinados que receberam apenas 1° dose, a porcentagem equivale a 73,49% da população do estado.

O número de pessoas totalmente imunizadas no país está em 128 milhões, o que equivale a 60,01% da população inteira completamente vacinada. Ja a vacinação global está 3,21 bilhões de pessoas totalmente imunizadas, o que equivale apenas a 41,02% da população mundial.

https://lorena.r7.com/post/Brasil-registra-320-mortes-por-Covid-19-em-24-h-e-mais-10-mil-novos-casos

https://lorena.r7.com/post/Ministerio-da-Saude-planeja-imunizar-criancas-de-5-a-11-anos-contra-a-COVID-19-com-Pfizer

https://lorena.r7.com/post/Alemanha-enfrenta-4a-onda-de-covid-19-e-registra-45-mil-novos-casos-diarios


informações sobre a vacinação no Rio 

No feriado da Proclamação da República, nesta segunda-feira(15), não haverá vacinação contra Covid-19 no Rio. Quem está com a segunda dose agendada para o feriado, pode se vacinar nesta terça-feira(16). A vacinação retorna na terça-feira, também, as pessoas com 12 anos ou mais que precisam tomar a primeira dose. Isso vale até o fim de novembro. 

Desde o fim da semana passada, a Prefeitura do Rio antecipou a segunda dose da Pfizer para pessoas com 12 anos ou mais (o intervalo reduziu para 21 dias ou mais para esta faixa etária). Já a segunda dose das demais vacinas está sendo aplicada normalmente.

A dose de reforço está sendo aplicada em idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais e trabalhadores da saúde normalmente. 

 

Foto Destaque: Hospital Ronaldo Gazolla com leito vazio. (Foto:Reprodução/Hermes de Paula/O Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo