Celebridades

Luma de Oliveira adota onça em Goiás: 'A história de Coragem me comoveu'

A ex-modelo Luma de Oliveira fez algo inusitado e mostrou aos seguidores no Instagram. Ela adotou uma onça-pintada, batizada de Coragem e disse que todos deveriam ajudar um ser vivo de alguma forma.

10 Nov 2021 - 14h54 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 14h54
Luma de Oliveira adota onça em Goiás: 'A história de Coragem me comoveu' Lorena Bueri

Luma de Oliveira, de 56 anos, esteve em Goiás no último fim de semana com sua afilhada, uma onça-pintada chamada Coragem, em seu habitat natural. Luma adotou o animal com o Instituto Onça-Pintada, uma ONG que atende áreas do Pantanal e Amazônia, no monitoramento e cuidados com os animais selvagens. A ex-modelo mostrou todo o processo em seu Instagram. No vídeo, Coragem aparece fazendo um 'check-up' ainda dentro na ONG, ambiente onde vive.

 

https://lorena.r7.com/post/Murilo-Hulff-faz-denuncia-apos-tentativa-de-golpe-com-seu-nome

https://lorena.r7.com/post/Abracadabra-2-mostra-retorno-de-Billy-Butcherson

https://lorena.r7.com/post/Anitta-contracena-com-dancarino-no-clipe-de-seu-novo-single-em-espanhol-Envolver


Luma escreveu em seu post: "Essa lindeza que está simbolicamente ao meu lado, é a minha afilhada, Coragem!Para quem ainda não sabe, a onça-pintada é o símbolo da biodiversidade do Brasil. Dos seis biomas existentes no país, em um, a espécie já foi extinta. É dever de todo cidadão ajudar como puder a preservar esse animal, que está no topo da cadeia alimentar, é o maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo. Precisamos realmente valorizar e respeitar esse patrimônio que é de todos nós!", disse Luma alertando os seguidores. “Esse recinto está dentro do Instituto Onça-Pintada onde ela já morava há quase 2 anos quando foi resgatada ainda bebê, desidratada , com fome e andando sem rumo. Lá, ela cresceu forte, saudável e amada. A história da Coragem me comoveu e por isso me prontifiquei a ajudá-la. De lá pra cá aprendi mais sobre a importância da espécie. Gostar e apreciar não basta. Nós como sociedade, também podemos ajudar, cuidar e proteger para que não entre em extinção”, continuou.


Luma de Oliveira adota uma onça-pintada (Foto: Reprodução/O Globo)


A ex-modelo ainda escreveu como se fosse a própria Coragem ali dizendo as palavras. "Fiquei órfã ainda bebê e consegui sobreviver sozinha, até que fui resgatada em tempo pelos mes "pais" que me salvaram. Eles são biólogos e lutam para que minha espécie não seja extinta. Como minha madrinha, há outras pessoas ajudando para que possamos viver em segurança e cumprir nossa missão ecológica, que é auxiliar no equilíbrio da população de outros animais. Também somos responsáveis pela manutenção da saúde e integridade do ecossistema em que vivemos. Temos o direito de viver com dignidade e não ser objeto de vaidade de ninguém. Eu vou crescer saudável, e quando ficar menos “brabinha”, vou brincar com as outras onças que tem aqui. E mais tarde vou ter filhotes e ajudar a perpetuar minha espécie. Minha madrinha vai falar mais de mim e dos meus amigos, sempre!", escreveu "pela onça".

 

Foto Destaque: Luma de Oliveira. Reprodução/O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo