O atacante belga Romelu Lukaku tem sido assunto na Itália e Inglaterra recentemente. Isso porque o atacante não mediu palavras ao manifestar seu sentimento sobre o Chelsea, atual clube, e a Internazionale, em que atuava antes de sua transferência para Londres.
Éder Militão é eleito melhor jogador de dezembro no Real Madrid (r7.com)
São Paulo sonha com dispensa de Soteldo para tê-lo em 2022 (r7.com)
América-MG planeja reforços para disputa da pré-Libertadores (r7.com)
Em entrevista concedida exclusivamente à Sky Sports, veículo italiano, Lukaku mostrou todo seu descontentamento com sua situação atual no Chelsea, clube que defende desde o início da atual temporada.
O goleador se mostrou incomodado com o estilo de jogo dos Blues, atualmente comandado pelo técnico alemão Thomas Tuchel.
“Fisicamente estou bem. Mas não estou feliz com a situação no Chelsea. Tuchel optou por jogar com outro sistema, mas não vou desistir. Serei profissional. Não estou feliz com a situação, mas sou profissional e não posso desistir agora”, disse o atacante.
Lukaku em sua apresentação ao Chelsea. (Foto: Reprodução/Instagram)
Lukaku, que tem identificação muito forte com a Inter de Milão, também comentou sobre sua ex equipe, pela qual tem um enorme carinho. O camisa 9 se despediu da Itália com o título de campeão italiano, que quebrou a dinastia da Juventus na Serie A.
A Juve vinha com uma sequência de títulos digna de aplausos, conquistando o caneco da liga italiana desde 2012 de forma consecutiva. Com Lukaku e Lautaro Martinez, a Inter se tornou a grande campeã da última temporada.
O belga formou ótima dupla de ataque com Lautaro na Internazionale. (Foto: Reprodução/Instagram)
Lukaku comentou não ter sido o momento ideal para sair da equipe de Milão.
“Acho que tudo que aconteceu no verão passado não era para ter acontecido assim. A forma como saí da Inter, como saí do clube, como me comuniquei com os torcedores da Inter. Isso me incomoda porque não era o momento certo”, disse o atacante, se desculpando com os torcedores da Inter.
“Eu realmente espero do fundo do meu coração voltar à Inter não no final da minha carreira, mas quando eu ainda estiver no topo, para ganharmos mais juntos. Quero me desculpar com o torcedor da Inter. O que fizeram por mim ficará para sempre”.
O belga, que marcou 64 gols e anotou 17 assistências em 95 jogos depois de duas temporadas pela equipe Nerazzurri, entretanto, não empolgou a todos os torcedores da Inter de Milão com suas declarações.
Hoje, em faixa exposta na cidade italiana, os fãs protestaram pela forma que o atacante saiu da equipe. “Não interessa quem foge à chuva. Conta quem fica na tempestade. Adeus Romelu”, dizia a faixa.
Protesto dos torcedores da Inter em resposta às declarações do craque. (Foto: Reprodução/A BOLA)
O Chelsea, atual clube do craque, entra em campo no próximo domingo, contra o Liverpool. No clube inglês não houve comentários sobre a repercussão da entrevista de Romelu, nem da diretoria nem do técnico Thomas Tuchel.
Foto destaque: Romelu Lukaku. Reprodução/Instagram