Esportes

América-MG planeja reforços para disputa da pré-Libertadores

Equipe mineira planeja reforçar seu elenco para disputa da pré-Libertadores. América enfrentará o Guaraní, do Paraguai, em seu primeiro confronto pela competição continental na história.

30 Dez 2021 - 13h29 | Atualizado em 30 Dez 2021 - 13h29
América-MG planeja reforços para disputa da pré-Libertadores Lorena Bueri

A equipe do América-MG alcançou um feito inédito na temporada 2021: Conseguiu a classificação para a pré-Libertadores, a fase classificatória para a fase de grupos da competição continental. Por isso, o Coelho pretende se lançar ao mercado para reforçar sua equipe para a principal competição da América.

 

Barcelona demostra interesse por Álvaro Morata (r7.com)

NBA: Jogo entre Miami Heat e San Antonio Spurs é adiado (r7.com)

Mbbapé e Haaland podem chegar ao Real Madrid na próxima temporada (r7.com)


Apesar de não anunciar nenhum nome ainda, o clube já encaminhou a contratação do zagueiro Éder, que vinha atuando pelo Atlético Goianiense. O jogador chega a Minas para cumprir contrato de 3 anos. Além disso, Éder deverá chegar sem custos, pois seu contrato com o Dragão se encerrará em fevereiro. Em razão disso, o zagueiro só deverá ser anunciado após se desvincular com o Atlético.

Além de Éder, as negociações seguem com o também zagueiro Germán Conti, que disputou a última temporada pelo Bahia. O argentino de 27 anos deverá fechar contrato por empréstimo. Conti pertence ao SL Benfica, de Portugal e se adaptou bem ao futebol brasileiro.

O América tem dado atenção especial ao setor de zaga depois da saída de sua dupla titular, Eduardo Bauermann e Ricardo Silva. Além dos zagueiros, a equipe perdeu 13 jogadores para 2022, entre eles o camisa 10 e revelação Ademir, que jogará pelo rival Atlético-MG.

O clube ainda pretende investir em um lateral-direito e dois atacantes para 2022. Nomes ainda não foram divulgados e a diretoria trabalho com cautela até o anúncio dos possíveis reforços, mas o que se sabe é que o clube busca um atacante com características de beirada de campo e um fazedor de gols, típico camisa 9.

Além dos reforços que vem de fora, o clube também negocia a permanência de jogadores do atual plantel. É o caso de Mauro Zárate. O atacante, que se destacou nesse ano com a camisa do coelho, pode deixar a equipe. Seu contrato termina amanhã (31) e o clube segue com as negociações junto ao staff do jogador.


Juninho Valoura é outro nome de destaque do Coelho. (Foto: Reprodução/Instagram)


Juninho Valoura, outro destaque na última temporada, recentemente renovou seu contrato até o fim de 2022. O meio-campista é um dos principais nomes do América para a disputa da próxima temporada. Além de Juninho Valoura, a equipe americana também renovou os contratos de Felipe Azevedo, Patrick, Marlon, Juninho e Matheus Cavichioli.

O América estreia pela pré-Libertadores contra o Guaraní, do Paraguai. As datas dos confrontos de ida e volta ainda serão divulgadas.

 

 

Foto destaque: América Mineiro. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo