Esportes

São Paulo sonha com dispensa de Soteldo para tê-lo em 2022

Tricolor paulista sonha com Soteldo, mas esbarra em problemas financeiros para ter o jogador do Toronto. Ajuda financeira de investidor seria primordial para futuro das negociações.

30 Dez 2021 - 14h45 | Atualizado em 30 Dez 2021 - 14h45
São Paulo sonha com dispensa de Soteldo para tê-lo em 2022 Lorena Bueri

Depois de um fim de temporada desanimador, o São Paulo planeja a contratação de um jogador para o setor ofensivo para 2022. Para reforçar a equipe paulista, a diretoria tem apostado no nome do venezuelano Soteldo, ex-Santos.

América-MG planeja reforços para disputa da pré-Libertadores (r7.com)

Barcelona demostra interesse por Álvaro Morata (r7.com)

Palmeiras assina por três anos com a Globo por direito televisivo (r7.com)


Mas para ter o atacante, o São Paulo terá que quase contar com a sorte. Isso porque o clube passa por um período financeiro delicado e não tem condições de pagar pelo jogador do Toronto. Para ter o venezuelano, os canadenses pagaram cerca de 34 milhões de reais pelo jogador que atuava pelo Santos, em negócio fechado em abril.

Agora, o Toronto só aceita vender o jogador, sem a possibilidade de empréstimo, que era o que os dirigentes do tricolor paulista tinham em mente.

Afundado em uma dívida de mais de 700 milhões de reais, o clube do técnico Rogério Ceni só conseguiria contratar o jogador em definitivo se houvesse a ajuda financeira de algum investidor/patrocinador, o que se mostra incerto no momento.


Soteldo é o principal jogador venezuelano na atualidade. (Foto: Reprodução/Instagram)


Por isso, a diretoria traça um plano para ter o habilidoso jogador do Toronto. O clube canadense está de olho em Insigne, jogador da Napoli. Mas a regra da MLS é que apenas três jogadores podem ultrapassar o teto salarial da liga dos Estados Unidos e Canadá, e Soteldo é um deles. Se o Italiano chegasse, alguém deveria sair, podendo ser o venezuelano.

Para complicar ainda mais a vida do tricolor paulista, de acordo com a imprensa italiana, Insigne só deve deixar a Napoli em junho de 2022, após o encerramento de seu contrato com a equipe italiana.

Com isso, se tudo desse certo, o baixinho só desembarcaria em São Paulo na metade da temporada brasileira. Um negócio quase que inviável para o tricolor, mas que se torna a única opção se o clube não conseguir ajuda financeira de um investidor nessa janela de transferência.

Soteldo chegou ao Toronto em 24 de abril de 2021, depois de ótimas partidas pelo Santos, aqui no Brasil, onde jogou por quase 3 anos, anotando 20 gols e 16 assistências em 105 jogos. Além disso, o atacante é o camisa 10 da seleção venezuelana.

 

 

 

Foto destaque: Yeferson Soteldo. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo