Celebridades

Luciano Szafir fala de sua batalha contra a Covid-19

O ator e apresentador Luciano Szafir vem se recuperando de um mês de internação por conta da Covid-19. Ele falou sobre como foi e está sendo sua batalha contra o vírus.

3 min de leitura
01 Set 2021 - 16h40 | Atualizado em 01 Set 2021 - 16h40

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, está se recuperando de sua internação por conta da Covid-19. O paulista ficou mais de um mês internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, passando por situações graves, como ser submetido a uma intubação, embolia pulmonar e, até mesmo, duas cirurgias.

O empresário, em junho deste ano (2021), apresentou sintomas do vírus. Com recomendações médicas, ele tentou se tratar em casa, mas a situação piorou e, ao ser internado, viu que a doença havia tomado 50% de seu pulmão. A partir desse panorama, Szafir apresentou um quadro de embolia pulmonar, tendo que realizar uma cirurgia por conta das complicações.

Ele voltou a respirar sozinho na data de 10 de julho. Entretanto, quatro dias depois, Luciano sentiu fortes dores abdominais e teve de fazer novo procedimento cirúrgico. Dessa vez, como conta o médico João Pantoja, do Copa Star, o apresentador “teve um sangramento no local da colostomia e passou por mais uma cirurgia”, mas “menos invasiva”, disse.


Luciano Szafir conta como foi e está sendo a luta contra a Covid-19 (Reprodução/Instagram)


Depois do susto, o ator passou por boa recuperação e, finalmente, recebeu alta do hospital. Em casa, ele concedeu entrevista ao Fantástico, da Rede Globo. Szafir contou sobre como foram os procedimentos, passando pelos seus medos e incertezas enquanto estava enfermo. “Não dá para descrever (...) eu achei que eu ia embora. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Lembro que falei: ‘não sei se saio daqui’”, falou, à reportagem.

Na época na qual Luciano desenvolveu os sintomas do Coronavírus, Sasha Meneghel, filha do casamento com Xuxa Meneghel, estava em lua de mel com o artista João Figueiredo. Sasha, assim que soube da notícia, voltou para o Rio de Janeiro para estar ao lado do pai. Szafir, por sua vez, comentou sobre o apoio de sua filha mais velha. “Quando ela soube da internação, ela veio correndo. Depois que a gente se encontrou, eu falei: ‘poxa, estraguei a lua de mel. É muito difícil pensar em quem você ama e saber que pode deixá-los a qualquer instante”, desabafou ele.

Agora, após um mês da vitória sobre a doença, Luciano Szafir fala em relação à sua recuperação, afirmando que “não é fácil” e que “não é mais o mesmo de antes”. “Não sou mais o mesmo Luciano de antes. O pós-Covid é tão complicado quanto o durante. A recuperação é lenta e entender isso ajuda muito”, começou a explicar. “Tenho lapsos de memória, canso muito mais rápido e ainda fiz uma colostomia. Não é fácil, mas me sinto privilegiado por ter oportunidade de acompanhamento médico e toda assistência que preciso”, relatou o ator, confirmando o apoio profissional o qual vem recebendo.


Luciano Szafir grava vídeo durante intubação para comunicar seguidores (Reprodução/YouTube).


Além da reestabilização física, o artista está sujeito a orientações para seu emocional, ressaltando, ainda, que está realizando procedimentos terapêuticos. “Eu saí do hospital já com orientação de acompanhamento emocional. Pela primeira vez, estou fazendo terapia. Tem sido fundamental para a minha recuperação”, enfatizou.

Luciano também conta que teme o futuro durante sua restauração. “Fico preocupado que algo aconteça, muitas sensações de angústia voltam a rondar os pensamentos. Mas, graças a Deus, estes momentos estão acontecendo cada vez menos”, contou ele. Szafir, ainda, fala de como foi seu reencontro com os filhos, agradecendo pelo “milagre de estar vivo”, como ele destaca. “Rever meus três filhos foi um alívio que não sei descrever. Quando eles estiveram no hospital e eu pude novamente sentir o cheiro deles, só conseguia agradecer pelo milagre de estar vivo”.

https://lorena.r7.com/post/Kris-Jenner-reage-a-segunda-gravidez-de-Kylie-Ela-nao-quer-ver-a-filha-se-machucar

https://lorena.r7.com/post/Kylie-Jenner-e-criticada-apos-divulgar-que-o-rapper-Travis-Scott-comprou-um-onibus-escolar-para-filha-de-3-anos

https://lorena.r7.com/post/Gil-do-Vigor-comemora-chegada-do-dia-da-viagem-aos-EUA-Gratidao

Vale lembrar de que Luciano Szafir, após os momentos angustiantes os quais viveu, decidiu apoiar o projeto “Com Vida”, comandado e idealizado pela atleta Raquel Trevisi. O apresentador possui três filhos: Sasha, de seu antigo relacionamento com Xuxa Meneghel, David e Mikael, frutos de seu atual casamento com a modelo Luhanna Melloni.

 

(Foto destaque: Luciano Szafir. Lucas Ramos/AgNews)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo