Moda

Looks com franjas foram destaque no SPFW N54

Apresentada em várias coleções dos desfiles do São Paulo Fashion Week N54, as peças com franjas chegam como uma tendência para o verão 2023, tanto nas roupas como nos acessórios.

3 min de leitura
22 Nov 2022 - 14h18 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 14h18

A edição de número 54 do São Paulo Fashion Week aconteceu entre os dias 16 a 20 de novembro e contou com 50 desfiles presenciais. A maior passarela da América Latina apresentou as novidades e tendências que estarão em todo lugar na próxima estação.

Uma das trends que foram o centro das estações nas passarelas são as franjas. Elas apareceram em crochê, em peças feitas com tramas de kanekalon, e até nos acessórios, não se limitando apenas nas roupas. Confira a seguir como as franjas foram introduzidas em suas coleções pelas marcas que desfilaram no São Paulo Fashion Week N54.

LED


LED (Foto: Reprodução/IMAX)


O estilista mineiro Celio Dias, da marca LED, apresentou a sua coleção intitulada “Modão”, onde a calça clássica de cowboy foi repaginada com crochê e franjas para dar um toque de ar sertanejo do interior de Minas Gerais.

Ateliê Mão de Mãe


Ateliê Mão de Mão (Foto: Reprodução/IMAX) 


A marca Ateliê Mão de Mãe trouxe para o seu desfile peças de beachwear confeccionadas em crochê e incrementadas com franjas nas duas peças do biquini, mostrando ousadia.

Angela Brito


Angela Brito (Foto: Reprodução/IMAX) 


Na passarela de Angela Brito, as franjas foram vistas nas peças de uma forma mais espaçada ao longo do comprimento, deixando o look com um aspecto mais chique e original. 

Walério Araújo


Walério Araújo (Foto: Reprodução/IMAX)


Walério Araújo mostrou em seu desfile que as franjas são perfeitas para se usar em festas e celebrações. O designer de moda elevou a sua moda festa resgatando suas referências góticas em vestidos longos pretos com franjas.

Apartamento 03


Apartamento 03 (Foto: Reprodução/IMAX) 


Luiz Cláudio Silva, da Apartamento 03, inspirou sua coleção no livro “Um Defeito de Cor”, de Ana Maria Gonçalves, trazendo para as passarelas vestidos e alfaiatarias cobertas por tramas de kanekalon, que são extensões usadas para fazer tranças.

Handred


Handred (Foto: Reprodução/IMAX)


Dessa vez, a marca Handred se inspirou no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, para criar sua coleção. As franjas foram incorporadas em detalhes clássicos da moda dos anos 50, que fez sucesso em terras cariocas.

Foto destaque: Apartamento 03. Reprodução/IMAX 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo