Beleza

Lívia Brasil revela como poses e ângulos podem fazer a diferença na sua foto

Descubra aqui como conseguir ter fotos melhores tirando um proveito máximo das suas poses e dos ângulos com as dicas da influenciadora digital Lívia Brasil

3 min de leitura
19 Set 2021 - 16h51 | Atulizado em 19 Set 2021 - 16h51

Com o avanço da relevância das redes sociais, em especial o Instagram, a queixa de muitas mulheres em relação a fotografia é que nem sempre são favorecidas pelas lentes, chegando a ter uma imagem distorcida de si mesmas. No entanto, isto pode ser apenas uma questão de saber fazer a pose certa da maneira certa.


Morre pai da influenciadora Virgínia Fonseca: ‘Vou amá-lo para sempre’

Diogo Nogueira faz homenagem durante show para Paolla Oliveira: 'Primeira vez que ele cantou a música que ele fez pra mim'

Bil Araújo não está namorando a empreendedora artística Fefa Moreira


A influenciadora Lívia Brasil é uma especialista no assunto. Em seu perfil na rede social, Lívia expõe diversas situações e comparativos de antes e depois onde, sem fazer uso de nenhum recurso de edição digital, obtém resultados totalmente diferentes. “Existe tanta coisa que influencia uma foto. E pra quem não entende é muito mais fácil achar que o problema é com a própria pessoa ou ir julgar os outros, já afirmando que tudo é 'Photoshop' e mentira. Uma foto ruim não é a sua realidade, já que a câmera só congela um frame seu de um segundo. E não, você não é feia nas fotos, você só não sabe usar as situações ao seu favor como alguém profissional e experiente sabe. Mas tudo pode ser aprendido”, revela. 


Lívia Brasil

Lívia Brasil dando exemplos de como obter fotos melhores sem precisar do programa de edição. Foto: Reprodução / Instagram


Pare de se comparar

 

Lívia Brasil também aponta que é preciso parar de se comparar com fotos das redes sociais. “Tudo faz diferença numa foto, desde a iluminação até o ângulo escolhido. Por exemplo, se você tirar uma foto com a cabeça baixa, na direção do peito, vai estar em um ângulo que te desfavorece, que te deixa com uma 'papada' que nao corresponde a realidade. Muitas influenciadoras ou entendem de fotografia ou contam com fotógrafos profissionais para trazer nas imagens o seu melhor lado, por isso, eu queria que todas vocês entendessem isso pra parar de se comparar com cliques perfeitos de uma vez por todas”.

 

Autoestima

 

A influenciadora também aponta a importância de usar a fotografia como ferramenta de elevação da auto estima. “Infelizmente muitas mulheres acabam por ter vergonha de aparecer em fotos ou de postar as suas fotos na internet. Hoje em dia estamos totalmente expostas diante das câmeras, dos Stories, compartilhando nossas vida, e muitas mulheres gostariam de vencer essa barreira da timidez e da auto-aceitação e usar estas ferramentas para serem vistas.”

 

Em seu curso, Lívia Brasil aborda essa temática e tem ajudado milhares de mulheres no Brasil e ao redor do mundo a se transformarem e reconhecerem o seu valor, fazendo cair por terra diversas limitações quanto à autoimagem e timidez. Utilizando apenas correções de cores e aproveitamento dos ângulos corretos, a influencer ensina como estar sempre bem nas fotografias e vencer o medo de ser vista. “ter gordurinhas, manchas na pele, imperfeições e afins é algo totalmente normal. Blogueiras de sucesso, atrizes, celebridades, todas têm fotos retocadas e tudo bem, já que através de recursos digitais podemos mostrar a nossa melhor versão. O mais importante é saber separar o que é Instagram e o que é vida real e evitar comparações e buscas utópicas pela perfeição”, conclui.

 

 

(Foto destaque: a influenciadora Lívia Brasil em clique sensual na praia de Miami. Reprodução / Instagram)

Deixe um comentário