Música

Lil Nas X lança seu primeiro álbum, ‘Montero’, e clipe do single ‘Thats What I Want’

Os fãs de Lil Nas X tiveram uma madrugada agitada nesta sexta (17). O rapper lançou seu primeiro álbum, intitulado como "Montero" e também o videoclipe de seu novo single, "Thats What I Want".

17 Set 2021 - 20h57 | Atualizado em 17 Set 2021 - 20h57
Lil Nas X lança seu primeiro álbum, ‘Montero’, e clipe do single ‘Thats What I Want’ Lorena Bueri

Finalmente "Montero" nasceu! A madrugada de hoje (17) foi bem agitada para os fãs de Lil Nas X. O cantor lançou, com uma divulgação extremamente criativa e diferente, o seu primeiro álbum, intitulado com seu nome de batismo, “Montero”, mas as novidades não pararam por aí. O rapper, de apenas 22 anos, também criou um talk show onde ele entrevista a si mesmo e também é assistido por ele, e em seguida lançou o clipe de seu novo single, “Thats What I Want”, uma das faixas do álbum.

Lil Nas X revela capa e tracklist do álbum ‘Montero’, com participações de Elton John, Doja Cat e muito mais

Lil Nas X anuncia data de lançamento de seu primeiro álbum, ‘Montero’

Fuga em grande estilo: Lil Nas X lança clipe de ‘Industry Baby', seu novo single em parceria com Jack Harlow 

Muita informação ao mesmo tempo, não é, Nasties? Os fãs de Lil Nas X foram presenteados com muitos mimos durante a madrugada de hoje (17). O tão aguardado álbum de debut do rapper foi literalmente parido. Não entendeu? Calma que eu te explico! Lil criou uma gravidez fantasiosa de “Montero”, contando até mesmo com chá de bebê e parto. A estratégia resultou também em um fundo de doações para diversas instituições LGBTQIA+, onde cada faixa do álbum representa uma organização.


Capa oficial de "Montero" (Foto: Reprodução/Twitter)


Com 15 faixas, contendo feats com Jack Harlow, Doja Cat, Elton John, Miley Cyrus e Megan Thee Stallion, “MONTERO” foi lançado 00h no horário de Brasília e tem sido muito bem recebido pelas críticas, alcançando a nota 90 no Metacritic, baseado em 7 avaliações. A revista Varitey deu 80/100 para o álbum. "Com sua abordagem de ampliação de gênero e exploração refrescantemente honesta do amor e da solidão, Nas nos lembra que ele é uma força musical... “Montero” sugere que o rapper está pronto para dar voz aos medos e anseios de uma geração de crianças queer.", publicou a revista. Os jornais  The Guardian e The Independent deram nota máxima, assim como Best Fit Music. Antes mesmo antes de seu lançamento, “Montero” já havia vendido mais de 2 bilhões de cópias.

Segundo a BBC, se o artista continuar a nutrir seus melhores instintos, ele se tornará a estrela pop definitiva de sua geração. “Ele faz música há apenas três anos, mas Lil Nas X revolucionou o hip-hop com suas letras LGBT positivas, ao mesmo tempo em que foi o pioneiro em novas formas de promover música online”, piblicaram.


Lil Nas X em foto promocional do álbum "Montero" (Foto: Reprodução/Twitter)


Em entrevista à VMAN Magazine, o rapper disse "O álbum sou eu convidando as pessoas para o meu mundo... para o mundo do Montero. O projeto me deu a oportunidade de mostrar bravamente diferentes partes de mim mesmo. Partes que posso não ter mostrado tão abertamente antes.", e realmente é possível conhece-lo através de suas letras e melodias. “Montero” tem letras fortes e extremamente pessoais, transparentes, que contam sobre amores, frustrações, anseios, vulnerabilidades e medos de um rapaz negro e gay de 22 anos. Mas o outro lado de “Montero” é quente, divertido e animado, trazendo o equilíbrio que o astro já havia pré definido com seus singles “Sun Goes Down” e “Montero (Call Me By Your Name”.

“Montero” é um álbum totalmente visual. Lil Nas X é um artista que capricha nos visuais de seus trabalhos e entregou excelência com seu disco. Cada faixa do álbum possui um visualizer criado em computação gráfica.


 

Assista ao divertido "The Montero Show" (Reprodução/YouTube)


Abusando mais uma vez de suas milhares de facetas, o artista criou o “The Montero Show”, onde é o entrevistador sem filtro, plateia entusiasmada e entrevistado grávido do programa. Lá, Lil passou, de forma cômica, por todos os seus videoclipes, como uma retrospectiva para introduzir a nova Era, e ainda dentro do quadro, foi para o “hospital” para dar luz ao seu filho, ou melhor, seu álbum.


 

Assista ao videoclipe de "Thats What I Want" (Reprodução/YouTube)


Logo após o talk show, Lil Nas X lançou o polêmico clipe de seu novo single, “Thats What I Want”, em uma mistura de futebol americano e "Brokeback Mountain". O rapper cai do céu como um cometa e aterrissa de maneira desajeitada no campo de futebol, tendo que ser levado para o vestiário, onde se encontra com seu doce amante e o clima esquenta.  Depois, o casal brinca de “O Segredo de Brokeback Mountain”, tocando violão juntos à uma fogueira acalante e seus chapéus de cowboy, porém, o fim não seria lá muito romântico. Lil descobre, ao ir visita-lo com flores, que na verdade, seu namorado era casado e pai de um menino. No fim, com a benção de Billy Porter, Nas X sobe ao altar sozinho e vestido de noiva, com as vozes de um coral ao fundo.

Em menos de 24 horas desde o seu lançamento, o clipe de "Thats What I Want" já acumula mais de 6,5 milhões de visualizações no YouTube e permanece em #12 nos vídeos em alta da plataforma.

Foto destaque: Lil Nas X em foto promocional de “Montero”. Reprodução/Twitter

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo