Celebridades

Leonardo DiCaprio, Gisele Bündchen e Rihanna são exemplos de famosos que lutam pela preservação ambiental

Leonardo DiCaprio, Gisele Bündchen e Rihanna são exemplos de celebridades que são atuantes quando o assunto é meio ambiente e sustentabilidade social. Os três possuem projetos importantes além de dar bons exemplos em suas redes sociais.

3 min de leitura
25 Out 2021 - 14h27 | Atualizado em 25 Out 2021 - 14h27

A causa do meio ambiente sempre esteve em pauta nos principais veículos de comunicação. E muitas pessoas, ao redor do mundo, lutam por essa causa seja de forma anônima ou expondo suas ações em prol do meio ambiente. Grandes nomes do meio artístico sempre estiveram dispostos a ajudar as entidades que cuidam pela preservação ambiental. Nomes como Leonardo DiCaprio, Gisele Bündchen e Rihanna estão pessoalmente envolvidos com essa pauta e possuem medidas sustentáveis em seu dia a dia. Vamos conhecer alguma delas.


Gisele Bündchen. Foto: Reprodução/Instagram


GISELE BÜNDCHEN: a modelo foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela ONU e está envolvida na causa ambiental desde 2006. Além disso Gisele possui um projeto, em parceria com seu pai Valdir Bündchen, chamado Água Limpa que recupera a qualidade da água em sua cidade natal, Horizontina no Rio Grande do Sul. Gisele também atuou em projetos ao redor do mundo. Na África, a modelo brasileira ajudou a plantar arvores na maior favela urbana do país, no Kibera, que fica localizado no Quênia.

Em casa a modelo também ensinou bons exemplos para os filhos Benjamin e Vivian, de sua união com o jogador Tom Brady. As crianças aprenderam como plantar uma horta, a importância na criação de abelhas e a família pratica a compostagem (processo de reciclagem de lixo orgânico).


Rihanna. Foto: Reprodução/Instagram


RIHANNA: a cantora fundou a Clara Lionel Foundation, batizada com o nome de seus avós. O objetivo de Rihanna é ajudar as comunidades que são vítimas das grandes catástrofes climáticas. A pobreza e questões ambientais é um dos assuntos mais importantes, sobre o futuro do nosso planeta. Os projetos da Clara Lionel Foundation são voltados na preparação emergencial para as famílias vulneráveis e na infraestrutura de escolas e centros de saúdes, que geralmente são os centros de maior apoio à essas pessoas.

A marca de produtos de beleza de Rihanna, a Fenty Beauty, não testa seus produtos em animais e seus produtos são veganos. Além disso a marca utiliza a fórmula reduzir, reusar e reciclar. Os produtos são feitos por materiais recicláveis, sempre que possível, e eles incentivam o uso de refis.


Leonardo DiCaprio. Foto: Reprodução/Getty Images


LEONARDO DICAPRIO: o ator de Hollywood é considerado a celebridade que mais está envolvida, quando o assunto é as causas ambientais. Leonardo, de 46 anos, começou a se interessar no assunto ainda criança. Em 1998 ele fundou a Leonardo DiCaprio Foundation e desde então, o ator se dedica fielmente em questões ligadas ao meio ambiente. Leonardo já doou mais de U$100 milhões (quase meio bilhão de reais) a projetos que cuidam do meio ambiente, desde proteção das Ilhas Galápagos até a distribuição de água potável a 430 mil pessoas no Moçambique. O ator também esteve presente no combate aos incêndios causados na Amazonia.

Haley Bieber fala sobre o acidente que aconteceu no set de filmagem de seu tio

Leo Picon acusa Gui Araújo de estar distorcendo fatos compulsoriamente no reality A Fazenda 13

Pamella Holanda, ex-mulher de DJ Ivis, afirma não se sentir segura após o artista ser solto


As Nações Unidas o nomearam Mensageiro da Paz nas questões ligadas ao meio ambiente mundial. Em uma participação no fórum econômico de Davos, o ator falou sobre as desigualdades sociais e como elas também impactam o meio ambiente, e cobrou mudanças das indústrias de petróleo, gás e carvão. Leonardo usa seu Instagram para falar com seus mais de 50 milhões de seguidores, sobre questões ligadas ao meio ambiente e conscientização de seus fãs.

 

 

 

Foto: Gisele Bündchen, Leonardo DiCaprio e Rihanna. Reprodução/Instagram e Getty Images

Deixe um comentário