Esportes

Lakers vence o Rockets com noite brilhante do trio principal

A equipe californiana sentiu a pressão até o fim mas contou com o talento do Big Three para garantir a vitória do Lakers sobre o Rockets por 119 a 117 pela NBA

03 Nov 2021 - 20h30 | Atualizado em 03 Nov 2021 - 20h30
Lakers vence o Rockets com noite brilhante do trio principal Lorena Bueri

O Los Angeles Lakers foi responsável pela grande noite no Staples Center na partida contra o Houston Rockets na madrugada desta quarta (03), porém, não foi tão fácil quanto parece.

Os Lakers suaram para conseguir a virada contra o Rockets e vencer por 119 a 117, assumindo a terceira colocação da Conferência Oeste. E para isso, o time da Califórnia contou com a atuação impecável do trio LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook. 

LeBron James foi o cestinha da partida, anotando 30 pontos e um duplo-duplo. Anthony Davis, por outro lado, quase alcançou o duplo-duplo mas terminou com 27 pontos, nove rebotes, três tocos e dois roubos de bola. Westbrook também somou 27 pontos, nove rebotes e sete assistências. Outro destaque vindo direto do banco, Carmelo Anthony contribuiu com 15 pontos.



Pelo lado do time visitante, o líder Christian Wood conseguiu um duplo-duplo, com 26 pontos e 16 rebotes. Jalen Green marcou 24 e Kevin Porter Jr fez 11 pontos, cinco rebotes, oito assistências e quatro roubadas de bola. O que comprova que os Rockets deram trabalho para os donos da casa. 

Como aconteceu 

O primeiro e o segundo quarto foram equilibrados entre as duas equipes e logo nos primeiros dois minutos da primeira etapa, já haviam sido contabilizadas quatro faltas.

Aproveitando a ausência de Daniel Theis no garrafão, o "big three" do Lakers já marcava 16 pontos e oito deles eram apenas de Anthony Davis, mas não foi suficiente. O Houston conseguiu uma vantagem de 35 a 32, aproveitando as bolas do perímetro e acertando cinco em seis tentativas.

No segundo quarto, os trios de ambas as equipes mostravam empenho e acertavam de forma equilibrada. Ao fim, Davis, LeBron e Westbrook somavam 43 pontos e pelo Rockets, Green, Wood e Tate fizeram seu trabalho, marcando 46 pontos juntos e influenciando diretamente na vantagem de 70 a 64.

Na volta do descanso, os Lakers esfriaram e os erros da defesa sobressaíram, o que gerava pontos fáceis para o Houston. O time da casa conseguiu se recuperar com a entrada de Austin Reaves e os ataques de Anthony Davis, diminuindo a diferença para 81 a 79. Mesmo pressionando, o Lakers não conseguiu a virada e o marcador ficou em 89 a 87. 

Com dificuldades, Real Madrid vence Shakhtar Donetsk e lidera o grupo D

Atlético-MG x Grêmio: veja as prováveis escalações

Após receber sondagens do Newcastle, Unai Emery garante permanência no Villareal


O último quarto começou com LeBron sendo maior destaque e marcando dez pontos seguidos para sua equipe, deixando o Lakers na liderança. A tensão aumentou para os torcedores dos donos da casa quando King James precisou ir aos vestiários para tratar uma possível lesão mas depois de um alongamento, LeBron voltou para a quadra e marcou dois pontos, aliviando seus companheiros e torcedores. 

Daí para frente, o último quarto foi apenas em trocação de pontos, deixando o marcador agitado e trocando a liderança a cada cesta. Os últimos minutos foram decisivos para os Lakers e para o Big Three e graças ao erro de Kevin Porter Jr, o Los Angeles Lakers respirou aliviado e levou a vitória por 119 a 117. 



Ambas as equipes voltam às quadras na quinta-feira (4). O Lakers (5/3) irá receber o Oklahoma City e o Rockets (1/6) irá até o Arizona para enfrentar o Phoenix Suns.

 

Foto destaque: Los Angeles Lakers. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo