Jogando em casa no Santiago Bernabeu, a equipe do Real Madrid venceu o Shaktar Donetsk por 2-1 pela Uefa Champions League, liderando o grupo D da competição. De início a equipe merengue começou pressionando o adversário em linha alta, foi assim que saiu o primeiro gol, Vinicius Junior roubou a bola dentro da área e tocou para o Karim Benzema finalizar. Após o gol, o time espanhol começou a abaixar as linhas e deixou a equipe ucraniana tomar conta do jogo. Em uma bela jogada, o brasileiro Alan Patrick ajeitou com o peito para a finalização concluída em gol de seu compatriota Fernando. A partir disso, o Shaktar ofereceu perigo ao dono da casa.
Benzema comemorando o seu segundo gol. Reprodução/ Reuters
Esse jogo teve uma marca importante na carreira do volante brasileiro, Casemiro, ele completou 300 jogos disputados a frente do Real Madrid, é um dos pilares desse meio campo estrelado, ao lado de Toni Kroos e Luka Modric. Para o clube a expectativa era de quem iria marcar o milésimo gol do clube na Uefa Champions League e o francês Karim Benzema conseguiu essa marca histórica, sendo a primeira equipe a atingir a esse feito. Na segunda etapa, a equipe merengue voltou mais ligada ao jogo e pressionou bastante o adversário, mas sem perigo nas finalizações. O time do Shaktar chegou em alguns momentos no ataque e chegou a oferecer perigo ao goleiro Courtois.
https://lorena.r7.com/post/Gabigol-muito-proximo-do-100o-gol-pelo-Flamengo
https://lorena.r7.com/post/Desempenho-abaixo-no-Benfica-pode-colocar-o-cargo-de-Jorge-Jesus-em-risco
O segundo gol do Real Madrid saiu de uma bela jogada de Vinicius Jr, concluindo em sua assistência para o gol de Benzema novamente. O brasileiro vem se destacando a cada jogo e é a válvula de escape desse time comandado por Carlo Ancelotti. A dupla Benzema e Vinicius tem dado muito certo e ajudado bastante a equipe. O próximo jogo do Real Madrid é nesse sabádo (6), contra o Rayo Vallecano pelo campeonato espanhol.
Foto destaque: Benzema e Vinicius Junior. Imagem: REUTERS/ Sergio Perez