Juntando a Balenciaga, Gucci e Nike, a Lacoste embarca no mundo dos NFTs. A marca francesa criou um projeto intitulado UNDW3 que constará em uma plataforma de comunidades associadas à marca com criadores de projeto de ativos digitais, um exemplo é a NFTs, mas incluirá outros.
Traduzindo para o portugues “non fungible token” significa “token não fungível” ou popularmente chamado NTFs. Como a própria tradução já explica algo que não pode ser copiado ou colado. Eles funcionam como certificado digital para a autenticidade e a veracidade é registrada no blockchain, um livro da razão onde pode ser compartilhado mas não mudado e ainda agiliza no processo para registrar as transações e também rastrear ativos de uma rede empresarial.
A diretora de branding da Lacoste, Catherine Spindler, ressaltou que o projeto UND W3 reforça nosso objetivo de fomentar a descentralização fruto da Web3 e é um sinal por parte da nossa marca que queremos avançar em projetos relacionados. Sobretudo pela mobilização , em todo mundo, por parte dos consumidores, na busca por experiências cada vez mais diferenciadas das marcas no universo virtual”.
A diretora ainda afirma que o projeto tem como objetivo na compreensão e na descentralização do web3, que se trata de melhoramento dos sistemas operacionais para que se tornem descentralizados e fornecer mais controle para os usuários.
A empresa do Minecraft inseriu o Croco Island em um de seus jogos como parceria entre elas. A Lacoste vem querendo experimentar uniões relacionadas a esse mundo, como a de colocar o mascote da marca em um dos games mais jogados do mundo e lançar uma linha de roupas e acessórios inspirados no jogo.
Lacoste x Minecraft (Reprodução/ Instagram)
A marca ainda tem como estratégia lançar um servidor na plataforma Discord que possibilitará os membros da comunidade Lacoste receberem notificações exclusivas, como de lançamentos novos. Os seus primeiras NFTs com a imagem do crocodilo, já foram vendidas mais de 10 mil peças, totalizando tudo.
A marca francesa Lacoste criou a plataforma UNDW para permitir que os consumidores conectem suas comunidades com a marca e ativos digitais, como o NFTs
Foto Destaque: Lacoste. Reprodução/Instagram