Notícias

Jovem de 19 anos grava vídeo ameaçando Rainha Elizabeth e tenta invadir Castelo de Windsor

O homem foi detido após a invasão ao Castelo de Windsor. Em vídeo postado minutos antes no Snapchat, ele diz que tentaria matar a Rainha Elizabeth II.

27 Dez 2021 - 13h25 | Atualizado em 27 Dez 2021 - 13h25
Jovem de 19 anos grava vídeo ameaçando Rainha Elizabeth e tenta invadir Castelo de Windsor Lorena Bueri

A polícia britânica está investigando uma suposta tentativa de assassinato da Rainha Elizabeth II, na manhã de Natal (25). O suspeito tentou invadir o palácio por volta das 08h30 (5h30 no horário de Brasília) e foi preso, usando capuz, máscara e uma besta, que é uma arma que dispara flechas e é acionada através de gatilho.

Ele foi encontrado e preso a 500 metros dos apartamentos privados da Rainha, dentro dos terrenos do castelo. Elizabeth estava tomando café da manhã no momento da tentativa de ataque e foi informada do ocorrido junto com outros membros da Família Real que a acompanhavam no momento.

https://lorena.r7.com/post/Vale-gas-comeca-a-ser-pago-em-janeiro

https://lorena.r7.com/post/Conect-SUS-volta-a-funcionar-apos-ficar-quase-2-semanas-indisponivel

https://lorena.r7.com/post/Proantar-retoma-as-pesquisas-na-Antartica-depois-de-quase-dois-anos-suspensos


O mascarado foi levado para um hospital psiquiátrico e mais investigações sobre o caso ainda estão sendo apuradas.

O Palácio de Buckingham não fez nenhum comentário sobre o ocorrido até o momento.

Vídeo

Aproximadamente 20 minutos antes de ser detido pelos policiais, o suspeito, que é um jovem de 19 anos chamado Jaswant Singh Chail, mandou um vídeo no Snapchat para os amigos, onde diz que irá tentar assassinar a Rainha Elisabeth.

A gravação, obtida pelo jornal britânico The Sun, tem cerca de 1 min e mostra Chail segurando a arma, enquanto se dirige para a câmera com uma voz distorcida. No vídeo, ele diz: “Sinto muito pelo que eu fiz e pelo que farei. Vou tentar assassinar Elizabeth, Rainha da Família Real.


Homem mascarado que ameaça rainha em vídeo, minutos antes de invadir o castelo (Foto: Reprodução/The Sun)


O jovem, ainda disse no vídeo os motivos pelo qual planejava matar a rainha: “Esta é uma vingança para aqueles que morreram no massacre de Jallianwala Bagh, em 1919. É também uma vingança para aqueles que foram mortos, humilhados e discriminados por causa de sua raça. Eu sou um Sikh indiano, um Sith. Meu nome era Jaswant Singh Chail, meu nome agora é Darth Jones.”

Sith são os inimigos dos cavaleiros Jedi, na franquia de filmes “Star Wars” (Guerra nas Estrelas). Os policiais confirmaram que o vídeo apresentava uma foto emoldurada do obscuro vilão de Star Wars Darth Malgus em uma parede atrás do homem mascarado. Ainda, os oficiais acreditam que sua máscara também tenha sido inspirada nos vilões da franquia.

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II  Créditos: Victoria Jones/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo