Esportes

Japão vence Austrália no Softbol na primeira disputa dos Jogos Olímpicos

Seleção japonesa estreia com vitória nos jogos Olímpicos em cima do time australiano pela primeira rodada do Softbol pela disputa feminina pelo placar de 8-1.

20 Jul 2021 - 23h43 | Atualizado em 20 Jul 2021 - 23h43
Japão vence Austrália no Softbol na primeira disputa dos Jogos Olímpicos Lorena Bueri

Na noite da última terça (20), manhã de quarta no Japão, a seleção japonesa venceu o time australiano por 8-1 pela primeira rodada da competição feminina. Ainda nessa madrugada terão mais dois confrontos, ambos na cidade de Fukushima, no Japão, sede olímpica da modalidade. À 00:00, jogam Itália x Estados Unidos, e, às 3h México x Canadá se enfrentam. Ambas as partidas serão realizadas pelo canal Sportv 4.

 Atual campeão olímpico da modalidade, o time do Japão saiu atrás no placar, o empate na partida veio somente na segunda entrada numa corrida que foi executada por Minori Naito.

Sobe para 80 os casos de Covid-19 nas Olimpíadas de Tóquio

Atletas 'testam' cama de papelão antissexo das Olímpiadas: 'É falso! Notícia falsa!'

Jogador de clube da primeira divisão é preso suspeito de abuso sexual

A virada da partida aconteceu num home run de Minori Naito, que anotou 3-1 com duas corridas para as donas da casa. Pouco tempo depois, Yamato Fujita executou mais duas corridas aplicando no placar 5-1.


Australiana Michele Fox defendendo o ataque em cima de Minori Naito - Foto de Yuichi Massuda/Getty images


A seleção japonesa disposta a aumentar o placar para sacramentar a vitória decidiu ir para cima do time australiano obtendo mais um home run na quinta entrada com Yu Yamamoto. Com o placar em 8-1 para as japonesas, os árbitros decidiram terminar a partida pela regra de misericórdia, já que não tinha mais condições de empate pelo adversário.

Pelo regulamento da Olimpíada de Tóquio, as seis seleções se enfrentam em um único turno. Ao final das cinco rodadas, os dois melhores colocados avançam para a final, enquanto o terceiro e quarto colocado se enfrentam para a disputa da medalha de bronze.

O Brasil não está nessa modalidade, se juntam ao grupo além das seleções que disputaram o jogo de hoje Canadá, Itália México e Estados Unidos.

Sobre o softbol

Considerado uma variante olímpica feminina do basebol, a modalidade está nos Jogos olímpicos pela quinta vez em sua história. Maior rival das donas da casa, as americanas possuem três medalhas de ouro, conquistadas em Atlanta 1996, Sydney 2002 e Atenas 2004.

(Foto de destaque: Japonesas comemoram a vitória no primeiro jogo/Foto de: Yuichi Massuda/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo