Sobe para 80 os casos de Covid-19 nas Olimpíadas de Tóquio

Publicado 20 de Jul de 2021 às 23:19

Nesta terça-feira (20), o Comitê Organizador das Olímpiadas atualizou para cerca de 80 os casos de covid-19 ligados aos jogos. Segundo a presidente do comitê, Seiko Hashimoto, as pessoas credenciadas estão em isolamento após testarem positivo para a doença. Apenas 31 desses casos são dos estrangeiros que chegaram ao Japão para participar dos jogos. Ainda segundo o Comitê Organizador, foram registrados 9 casos de covid-19 relacionados aos jogos, nesta terça-feira (20).

Um dos novos casos confirmados hoje é de um atleta hospedado na Vila Olímpica, que não teve a identidade e nacionalidade reveladas. Um voluntário que trabalhava nos jogos também está entre os novos casos. 


Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas, durante coletiva de imprensa em Tóquio - Foto: CharlyTriballeau / AFP  

Cerca de 20 mil pessoas chegaram ao Japão. Dessas pessoas, temos 31 casos positivos e as pessoas estão isoladas. No total, temos cerca de 80 casos positivos, vamos continuar com a testagem sistemática, disse a presidente do comitê em entrevista coletiva.

Dois casos de atletas credenciados foram anunciados na segunda-feira (19): o jogador de vôlei de praia tcheco, Ondrej Perusic, e a ginasta americana Kara Eaker, que não estava hospedada na Vila Olímpica por ser não ser titular da seleção. O atleta Ondrej Perusic foi o terceiro a testar positivo para a doença na Vila Olímpica. Outros dois jogadores de futebol da seleção da Africa do Sul já estavam nessa lista e isolados do restante da delegação.

Todos que testam positivo para a covid-19 precisam cumprir quarentena de 14 dias. O caso do atleta de vôlei de praia, tcheco, Ondrej Perusic, não poderá participar das competições, já que faltam apenas 3 dias para o início dos jogos. 

Quando a pessoa é isolada porque teve contato com o vírus, ela recebe comida e apoio, poucas horas antes da competição faz um novo teste, tipo PCR, e se der negativo poderá participar dos jogos, explicou Toshiro Muto, CEO do Comitê Organizador.

Foto Destaque: Anéis Olimpícos de Tokio - Foto: Charly Triballeau/ AFP

Deixe um comentário