Bem Estar

Japão suspende 1,63 milhão de doses da vacina Moderna após contaminação

Após inspeção do Ministério da Saúde, o Japão suspendeu o uso de 1,63 milhão de doses da vacina Moderna contra a covid-19. Foi detectado uma contaminação nos frascos.

26 Ago 2021 - 09h41 | Atualizado em 26 Ago 2021 - 09h41
Japão suspende 1,63 milhão de doses da vacina Moderna após contaminação Lorena Bueri

O Japão anunciou a suspensão de cerca de 1,63 milhão de doses da vacina Moderna contra a covid-19 nesta quinta-feira (26) após detectar a contaminação de parte dos frascos, o que agravou a situação do país que busca acelerar sua campanha de imunização, decorrente à nova onda de contágios pela variante delta.

 O ministério da Saúde japonês afirmou que a contaminação, detectada em frascos que não haviam sido utilizados, foi encontrada em diversos locais de aplicação. De acordo com o governo, é possível que algumas doses de lotes afetados tenham sido aplicadas. Até o momento, efeitos adversos não foram relatados.

 A Takeda Pharmaceutical, empresa responsável pela distribuição da vacina da Moderna no Japão, tomou como medida de segurança a suspensão da fabricação de doses na mesma linha de produção das vacinas afetadas.  A empresa solicitou à Moderna para conduzir uma investigação de emergência e pediu a instituições médicas e organizadores para que não apliquem doses produzidas na Espanha.


Contaminação deixa japoneses com menos opções para vacinação (Foto: Reprodução/Getty Images)


 O Ministério e a Takeda não especificaram o tipo de contaminação ocorrido, ou se as doses afetadas foram distribuídas em outros países.

 A campanha de vacinação no Japão é dependente de imunizantes produzidos no exterior. As doses da Moderna estão disponíveis desde meados de junho, o que somados aos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca ajudaram a acelerar a vacinação no país.

https://lorena.r7.com/post/NEUROBICA-Exercicio-para-mente 

https://lorena.r7.com/post/Saia-Justa-desta-quarta-25-debate-velhice-e-sexualidade-com-Leticia-Sabatella-no-GNT 

https://lorena.r7.com/post/Pfizer-compra-a-Trillium-empresa-especializada-em-tratamentos-contra-o-cancer 

 Cerca de 43% da população japonesa está totalmente vacinada, com uma média de 1 milhão de doses por dia. Recentemente a capital Tóquio foi sede das olimpíadas que, mesmo com a ausência de público, provocou um novo recorde diário de casos de coronavírus, alcançando 5 mil novos casos em apenas um dia.

 O recorde diário de casos confirmados com a doença se tornou recorrente desde que a Olimpíada começou. Para efeito de comparação, o mês de julho terminou com 44.034 casos em Tóquio, média de 1.420 por dia. Em junho, a média havia sido de 432.

 


Foto destaque: 
Japão suspende 1,63 milhão de doses da vacina Moderna após contaminação. Reprodução/Koji Sasahara.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo