Beleza

Inspire-se na tendência do 'clean look', grande hit de 2021.

Despretensioso e versátil: o estilo de beleza 'clean look' ganhou os corações de quem ama a praticidade de um visual aparentemente simples sem perder o ar sofisticado e elegante.

22 Dez 2021 - 10h00 | Atualizado em 22 Dez 2021 - 10h00
Inspire-se na tendência do 'clean look', grande hit de 2021. Lorena Bueri

O boom da rotina de skin care conseguiu afetar (in)diretamente a maneira como as pessoas preferem a sua maquiagem. Não há muito, a moda no mundo da beleza era uma pele carregada, com bastante contorno, bronze, olhos marcados e bem mate (daí o estouro da técnica “baking”), inspirada essencialmente na família Kardashian. Hoje, é possível dizer que o que está bombando é exatamente o oposto.

Baixa cobertura, blush discreto e a valorização dos cílios e da pele glow: o clean look tem ganhado cada vez mais espaço dentro do universo da maquiagem, tanto na internet, quanto nas passarelas e red carpets. Por este ano (2021), o viral dessa técnica, casando com a tendência minimalista, ganhou o coração de muita gente, fazendo com que acumulasse mais de 27 milhões de visualizações em sua hashtag no Tik Tok.


Clean Look. (Foto: Reprodução/Lilian Pacce)


A ideia é simples e, entre os passos clássicos do clean look, está o culto saudável à hidratação da pele, um pouco de corretivo na região das olheiras, gel para sobrancelhas, máscara de cílios e liptint nos lábios e nas maçãs do rosto. Em combo, a pele nada vem acompanhada de penteados capilares “fresh”. O cabelo preso, que pode ser em um coque ou com uma piranha, ou solto, trazendo o aspecto molhado (que também se tornou muito popular nos últimos tempos).

 

https://lorena.r7.com/post/Tendencias-de-corte-de-cabelo-que-vao-bombar-em-2022

https://lorena.r7.com/post/Conheca-os-smart-textules-os-tecidos-com-sensores

https://lorena.r7.com/post/I-AM-G-e-a-nova-marca-de-swinwear-de-Giovanna-Ewbank


Ainda, para a composição clean, é possível ver que as muitas pessoas as quais aderiram a essa estética fazerem uso de acessórios tão discretos quanto. Argolas, pulseiras e colares finos, na maior parte das vezes em tom dourado, ajudam no arranjo do clean look, conduzindo-o à elegância. Com o sucesso dessa tendência, em suma, nas redes sociais, é comum ver que o cuidado com a pele entre os mais jovens tem se tornado mais frequente, além de permitir que a beleza natural das pessoas seja o principal foco da maquiagem e da composição como um todo.

 

Foto destaque: Zoe Kravitz. Reprodução/BuzzFeed

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo