Beleza

Tendências de corte de cabelo que vão bombar em 2022

Listamos os cortes e penteados que assumem o protagonismo do próximo ano, segundo o que foi apresentado nos desfiles das Semanas de Moda. Os visuais icônicos e nostálgicos estarão presentes relembrando décadas passadas.

3 min de leitura
21 Dez 2021 - 17h15 | Atualizado em 21 Dez 2021 - 17h15

Os diretores das marcas mais requisitadas já nos deram pistas nas passarelas das Semanas de Moda pelo mundo sobre os cortes, cores e penteados de cabelo que vão dominar os salões de beleza e as ruas em 2022.  Abaixo, veja as principais tendências que estarão com tudo no próximo ano.

Mini Bob

Em 2022, o tradicional corte bob reto sairá de cena e dará lugar para uma nova versão, o mini bob, que traz um acabamento mais minimalista. Outra alternativa que também fará sucesso será o corte bob em camadas, uma estrutura com movimento que dá frescor e volume ao look.


mini bob (Foto:Reprodução/Jacopo Raule) 


Franja integrada ao corte  

As franjas serão as protagonistas das próximas temporadas, desde as mais compridas e desfiadas que remetem aos anos 1970 até às mais curtas e polidas com um toque de sobriedade. No desfile da Louis Vuitton vimos um corte que trazia a franja integrada ao resto do cabelo.


franja integrada ao corte (Foto:Reprodução/Corbis)


Corte pixie

O corte pixie traz liberdade e conforto. Existem infinitas possibilidades de pixie que se adaptam ao seu rosto e estilo, por isso, antes de aderir ao visual, é aconselhável que você peça conselhos ao seu cabelereiro de confiança.


corte pixie (Foto:Reprodução/Gamma-Rapho) 


Ultraliso

Um dos penteados que prometem sucesso é o acabamento liso com aparência bem cuidada e com os fios repartidos ao meio, igual ao que a Chanel nos mostrou em sua apresentação da coleção do verão 2022.

 

https://lorena.r7.com/post/Blindagem-de-unhas-conheca-a-tecnica-e-seus-beneficios

https://lorena.r7.com/post/Relembre-as-mudancas-capilares-mais-marcantes-da-cantora-Miley-Cyrus

https://lorena.r7.com/post/O-bronze-perfeito-e-saudavel-para-esse-verao


cabelo liso (Foto:Reprodução/Gamma-Rapho) 


Buzz cut

O corte buzz, também conhecido como cabelo raspado, é uma ótima opção para dar destaque ao rosto, além de ser a aposta certa para as mulheres que gostam de ousar nas transformações.


corte buzz (Foto:Reprodução/Getty Images)


Shaggy hair

O Shaggy é um estilo bagunçado que nos lembra os penteados que fizeram sucesso nos anos 1970. O corte traz movimento e força ao restante do look.


shaggy hair (Foto:Reprodução/Gamma-Rapho) 


No próximo ano veremos uma nova estética que relembrará os anos 70 e 90. Os cortes retos serão substituídos pelas camadas, as tonalidades de cores terão acabamento sutil e natural, e os penteados relembrarão os visuais icônicos que bombaram personalidades como Cindy Crawford.

 

 

Foto destaque:Billie Eilish.Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário