Money

Hospedagens de luxo no Brasil tem diárias de até 10 mil reais

Com muitas fronteiras fechadas por causa da pandemia do coronavírus, o turismo local teve um grande aumento graças a pandemia, hospedagens de luxo podem chegar a 10 mil reais a diária

3 min de leitura
21 Out 2021 - 15h00 | Atulizado em 21 Out 2021 - 15h00

Por causa da pandemia, diversos segmentos precisaram se reinventar. Para os viajantes não foi diferente, com as fronteiras fechadas por restrições sanitárias, a saída foi viajar em território nacional. As hotelarias de luxo, teve a maior taxa de ocupações de hotéis de alto padrão, durante a pandemia, isso porque os hospedes estão tendo a necessidade de autocuidado e a confiança nos padrões de higiene nesses estabelecimentos.  

Diferente do mercado da moda, o maior público consumido em viagens tem sido as gerações mais velhas. Segunda a consultoria de tendencias de comportamento e consumo WGSN, surgiu um novo perfil de viajantes durante a pandemia, chamados de boomers bon vivants. “São pessoas com mais de 60 anos, com um perfil arrojado e otimista. Agora que podem viajar, buscam por viagens grandes, do tipo que se faz uma vez na vida”, explicou Luiza Loyola, gerente de contas da consultoria. 

Ferreirinha, nome de um dos principais empresários nesse setor, como o Nannai Resort, o Kenoa Resort, o Ponta dos Ganchos, a rede Fasano, o Emiliano e o Txai, todos com pelo menos 15 anos no mercado. Explicou, “O excesso de ­#stayhome, a demanda reprimida e a explosão cambial fizeram com que esse indivíduo, que tem possibilidade discricionária, passasse a frequentar hotéis com diárias caras aqui no Brasil. Esse volume de dinheiro precisava ser escoado, e foi para o escapismo”. 


https://lorena.r7.com/post/Petrobras-declara-que-demanda-por-combustiveis-ultrapassa-a-capacidade-de-producao

https://lorena.r7.com/post/Pesquisa-revela-que-diferenca-entre-precos-de-produtos-atinge-196-devido-a-inflacao

https://lorena.r7.com/post/PIB-da-China-apresenta-um-crescimento-menor-que-o-esperado-no-ultimo-trimestre


 

Para Luiza Loyola, especialista da WGSN, assim como o 11 de Setembro que teve os protocolos de segurança modificados em relação a viagens, a pandemia terá como permanentes os cuidados com higiene, limpeza e proteção aos turistas. “As pessoas continuarão buscando uma viagem mais transformadora, ou voltada para o bem-estar e a realização pessoal. A hotelaria ganhou um novo propósito”, finalizou 

Conheça agora 3 luxuosas hotelarias para visitar: 

Fasano Angra dos Reis


 

Hotel Fasano localizado em Angra dos Reis. (Foto: Reprodução/booking)


Além dos atrativos clássicos, como as piscinas, sendo uma na área externa com vista para a praia, e os restaurantes Praia e Fasano, com foco nas opções do mar. Com 60 apartamentos e operando com 80% da capacidade, o hotel inaugurado em 2017 se voltou para o turismo de experiência. “Mesmo com tantas opções, há hóspedes que preferem se desligar do mundo com um livro na rede”, comenta o gerente de operações João Marcelo Passos. Tem a diária a partir de 2.540 reais. 

Loft Villa Bom Jardim


O loft tem o isolamento de 15 minutos de Paraty. (Foto: Reprodução/Vrbo)


Uma casa com praia privativa de 300 metros, trilhas no entorno e um exuberante jardim botânico com pés de lichia. Suspensa sobre o mar, a antiga casa de barcos foi inteiramente reformada. Com paredes de vidro, o espaço de 400 metros quadrados conta com três suítes, uma delas com vista para o mar, banheira e sauna a vapor. A cozinha é integrada à sala, com portas de vidro que se abrem para um deck de madeira. A locação inclui serviço de cozinheira, arrumadeira, caseiro e marinheiro. O hóspede só precisa escolher o cardápio das refeições. Tem a diária de 10.000 reais, mínimo de três dias 
Six Senses Botanique


 

Suíte do hotel na Serra da Mantiqueira: têm experiências em contato com a natureza. (Foto: Reprodução/divulgação/Botanique)


Reformado para oferecer experiências do chamado pós-luxo, com mais contato com a natureza. “Comece o dia com sumos orgânicos no café da manhã. Certifique-se de pedir uma omelete feita com ovos de nossas galinhas. Depois, desfrute de uma aula de ioga no jardim ou pegue uma bicicleta para conhecer nossas oliveiras”, sugere Dominic Scoles, diretor-geral do hotel. Tem a diária a partir de 2.675 reais. 

 

Foto destaque: Hospedagens de luxo no Brasil tem diárias de até 10 mil reais. Reprodução/booking

Deixe um comentário