Money

PIB da China apresenta um crescimento menor que o esperado no último trimestre

PIB da China é afetado por uma queda no setor imobiliário e mostra um crescimento de apenas 4,9% no último trimestre.

19 Out 2021 - 23h34 | Atualizado em 19 Out 2021 - 23h34
PIB da China apresenta um crescimento menor que o esperado no último trimestre Lorena Bueri

O Produto Interno Bruto (PIB) da China não atendeu as espectativas dos analistas no 3º trimestre deste ano, tendo um crescimento de apenas  4,9%  apresentando uma desaceleração significativa em relação ao crescimento de 7,9% no período de abril a junho  segundo o Escritório Nacional de Estatisticas.

"O crescimento foi afetado por uma queda no setor imobiliário, amplificado recentemente pelos problemas da Evergrande", explicou o diretor para Economia Asiática da Oxford Economics, Louis Kuijs.

Essa crise energética que o país está passando está relacionada com as políticas mais rigorosas que o setor imobiliario vem enfrentando, um exemplo dessa crise é uma divida acumulada da gigante imobiliária Evergrande de mais de 300 bilhões de dólares que interfere diretamente nos possíveis compradores do setor.

                                      


                                                                         (Foto: Nota Chinesa Renminbi. Reprodução/Pixabay)


No entando o Banco central da China afirmou que qualquer impacto na Evergrande será controlável. Com o intuito de retomar o crescimento do PIB chinês, o governador do Banco popular da China, Yi Gang afirmou que o Produto interno bruto deve crescer quase 8% este ano.

Porém, mesmo com essa previsão otimista de Gang, Kuijs destacou que o país sofreu um "golpe adicional" em setembro. Ele explica que a produção industrial desacelerou 3,1% na comparação anual até setmbro. "O PIB frágil do terceiro trimestre reflete uma combinação de fatores negativos, como interrupções na cadeia de abastecimento", comentou Rajiv Biswas, economista chefe para Ásia-Pacífico do IHS Markit.

https://lorena.r7.com/post/Anitta-fala-da-repercussao-da-musica-Faking-Love

https://lorena.r7.com/post/Em-A-Fazenda-13-Gui-Araujo-muda-estrategia-e-tem-como-alvo-as-plantas-Peso-morto-vai-chegar-longe

https://lorena.r7.com/post/The-Rock-apresenta-primeiras-cenas-de-Adao-Negro-filme-da-DC-que-exigiu-dele-dois-anos-de-dieta-e-treinamento

O governo chinês segue na tentativa de controlar a economia para direciona-la mais aos consumidores pois mesmo com a queda do PIB as vendas no varejo tiveram um crescimento de quase 2,0% em relação ao mês de agosto com a suspensão de algumas medidas de contenção sanitária no país, que provocaram fechamentos de emergência em algumas áreas afetadas pelo vírus.

A taxa de desemprego urbano alcançou 4,9% em setembro.

 

Foto destaque: Bandeira da China. Reprodução/Freepik

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo