Celebridades

Henrique Fogaça emociona ao publicar texto sobre sua filha especial

Henrique Fogaça, chef e jurado do MasterChef, da Band, emocionou a todos com seu depoimento em relação ao tratamento que sua filha especial vem realizando.

19 Ago 2021 - 13h15 | Atualizado em 19 Ago 2021 - 13h15
Henrique Fogaça emociona ao publicar texto sobre sua filha especial Lorena Bueri

O chef de cozinha profissional Henrique Fogaça, de 47 anos, realizou um post em seu perfil oficial no Instagram para falar sobre sua filha especial, Olívia Fogaça, de 14 anos de idade. Além de apresentá-la, ele comentou acerca do tratamento dela, o qual vem ocorrendo à base de Cannabis.

Olívia nasceu e cresce com duas doenças raras e graves. Uma delas é um tipo raro de epilepsia, que só pode ser tratado por meio de canabidiol. Outra é a hipotonia, a qual enfraquece o tônus muscular e a força da pessoa. A síndrome faz com que, além do portador não falar e não andar, alimente-se com o uso de sondas.


Olívia Fogaça, filha de Henrique Fogaça, sofre de síndrome rara. (Reprodução/Instagram)


Se, em 2015, durante um episódio do reality show exibido na Rede Bandeirantes “MasterChef”, no qual Fogaça é cozinheiro e jurado, ele emocionou o público ao falar das dificuldades de sua filha, agora, o empresário se vê cada vez mais abastecido para apoiá-la a superar suas adversidades. O chef inicia seu depoimento falando um pouco de Olívia, citando os obstáculos os quais a jovem enfrentou durante sua vida e como ela vivia. “Pra quem não conhece, essa é a minha linda filha especial Olívia, que tem 14 anos de idade, ela não fala, se alimenta por sonda e vivia por tempo integral em uma cadeira de rodas”, disse. Em seguida, relatou seus contratempos em relação ao descobrimento do real problema do qual ela sofre, afirmando que a “medicina tradicional” não foi capaz de apresentar um “diagnóstico palpável”.

Na sequência da mensagem, Fogaça partiu para informar sobre os medicamentos de sua filha e como a Cannabis sativa, conhecida popularmente como “maconha”, vem contribuindo de maneira severa no tratamento, a partir da extração do CBD, óleo medicinal vinculado à planta. “Há 3 anos, ela vem usando o óleo medicinal chamado CBD que é extraído da planta Cannabis sativa, mais conhecida como ‘maconha’. E digo pra vocês que graças à planta ‘sagrada’ ela está cada dia melhor”, escreveu ele, completando, posteriormente, com a maneira como Olívia está reagindo às medicações: “(...) um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo”, declarou. 

https://lorena.r7.com/post/Mateus-Carrieri-diz-sobre-cirurgia-na-prostata-Estava-apreensivo-e-com-medo

https://lorena.r7.com/post/Luciano-Huck-se-despede-do-Caldeirao-do-Huck

https://lorena.r7.com/post/Dani-Russo-e-internada-e-anuncia-fim-da-carreira-na-musica-Pela-minha-saude-mental

Henrique ainda reafirma a felicidade de ver sua filha, como ele disse, “sentindo os pequenos prazeres da vida” e promete continuar sua luta pelo que há de melhor para Olívia. “Sou um pai feliz pela Olívia ter me escolhido e vou lutar incansavelmente até o último dia da minha vida para poder proporcionar o melhor para ela e para outras pessoas que assim necessitam. Obrigado a todos e principalmente a DEUS”, emocionou o chef.

Henrique Fogaça, inclusive, anunciou que irá lançar o “Instituto Olívia”, o qual será fundado para prestar apoio e facilitar o acesso de famílias ao CBD, democratizando o uso da maconha medicinal no país. “Venho aqui para dizer que, em breve, lançaremos o ‘Instituto Olívia’ que virá para suprir e ajudar às necessidades de muitas pessoas e familiares que sofrem calados”, informou.

 

(Foto destaque: Henrique Fogaça e sua filha especial, Olívia Fogaça. Reprodução/Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo