Em vésperas do Grande Prêmio de São Paulo, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, falou sobre a sua relação com o Brasil e faz homenagem ao ídolo do automobilismo, Ayrton Senna. O inglês colocou as cores do país, como fazia o brasileiro. Seu tradicional capacete roxo ganhou faixas em verde, amarelo, azul e branco.
Capacete de Lewis Hamilton em homenagem a Senna e ao Brasil. (Foto:Reprodução/Mercedes-AMG)
“Minha maior inspiração. Era o jeito que ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas mais do que tudo, foi o jeito que ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Ayrton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana.” escreveu Hamilton, em seu Twitter.
Em entrevista coletiva, o piloto falou também sobre como é estar no Brasil. “Tenho um carinho muito grande pelo Brasil. É como se fosse minha casa. Quero passar mais tempo aqui, já fui convidado para passar o Natal, há partes lindas do país e preciso de um tempo para conhecer tudo. Quando me aposentar, quero passar mais tempo no Brasil, no Rio de Janeiro, por exemplo.” disse o britânico.
My greatest inspiration. It was the way he raced, his passion for life and for the sport. But more than anything it was the way he faced alone a system that wasn’t always kind to him. May Aryton Senna’s legacy live on forever, especially vibrant this weekend pic.twitter.com/SmA4QQpOul
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) November 11, 2021
Hamilton falou sobre o primeiro título mundial da carreira, conquistado em Interlagos em 2008. “É muito interessante, porque hoje mesmo eu estava vendo, nas redes sociais, um replay daquela parte da corrida, então consegui reviver o momento. Claro que há uma evolução, eu tinha 23 anos quando ganhei o título. Foi um momento especial, mas eu era muito jovem e acho que eu não curti tanto quanto eu gostaria. Mas agora eu tenho 36 anos, muito mais maduro na jornada da vida e muito mais consciente dos meus entornos. Sei bem quais os meus valores e lutas, mas, no fim das contas, ainda tem aquele piloto agressivo e ambicioso, embora uma versão diferente daquela.” disse ele.
https://lorena.r7.com/post/Flamengo-vence-o-Bahia-em-jogo-com-polemicas-e-100o-gol-de-Gabigol
https://lorena.r7.com/post/Brasil-se-classifica-para-Copa-do-Mundo
https://lorena.r7.com/post/Atletico-MG-vence-mais-uma-e-esta-com-uma-mao-na-taca-do-brasileirao
Lewis também contou sobre sua relação com Neymar. “Sempre falo com o Neymar e estava falando com ele hoje, inclusive, sei que vai jogar amanhã e quero muito ver o jogo dele. Tento assistir o máximo possível de futebol, sempre que eu consigo. Meu irmão joga muito FIFA e sempre que nós vamos escolher times [para jogar um contra o outro], meu irmão escolhe a Inglaterra e eu preciso escolher outro, e escolho o Brasil. Os jogadores brasileiros são impressionantes, sempre os mais talentosos no país. É uma paixão dos brasileiros." completou.
O piloto da Mercedes vai em busca de mais um título da Formula 1. Neste domingo (14), acontece o Grande Prêmio de São Paulo, marcando o retorno do Mundial ao Brasil, depois de dois anos.
Foto destaque: Lewis Hamilton. Reprodução/AutoSport