Esportes

Atlético-MG vence mais uma e está com uma mão na taça do brasileirão

Com vitória contra o Corinthians e tropeço do Flamengo, o Atlético-MG está cada vez mais próximo do bicampeonato. Palmeiras ainda sonha, mas também com chances mínimas, assim como equipe rubro-negra carioca.

3 min de leitura
11 Nov 2021 - 21h00 | Atualizado em 11 Nov 2021 - 21h00

O Atlético-MG com mais uma vitória consistente no último dia 10, dessa vez sobre o Corinthians por 3 a 0, válido pela 31ª rodada do brasileirão, se aproximou mais ainda do seu bicampeonato. Com mais três pontos no bolso do alvinegro mineiro, a equipe chegou aos 68 pontos e se mantém como líder isolado da competição. Segundos as estatísticas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cuca, Hulk e companhia possuem 97,9% de chance de levantar a tão aguardada taça que não volta há 50 anos. 


Hulk em comemoração características após seu gol pelo Atletico-MG, no Brasileirão (Foto: Reprodução/Alexandre Andrade/Gazeta Press)


Seguem atrás do Galo o Palmeiras, com 58 pontos e 1,5% de chance, e o Flamengo, com 54 pontos e mesmo com dois jogos a menos que o Atlético, devido à temporada bastante oscilante, possui apenas 0,56% de probabilidade de conquistar o que seria seu nono campeonato brasileiro. 

Pelo andar dos acontecimentos, tudo indica que os atleticanos sejam campeões antes mesmo de ocorrer a final da Libertadores, no próximo dia 27 de novembro, entre Flamengo e Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. Pois, se continuarem vencendo seus próximos jogos e ao somarem mais três pontos na 34ª rodada do brasileirão, nem Palmeiras e nem Flamengo, segundo e terceiro colocados, poderiam alcançar o Galo caso não cumpram todos os seus compromissos até lá. Com isso, teriam somente a libertadores como “consolo”, já que tanto o clube paulista quando o carioca, foram eliminados da Copa do Brasil, onde o Atlético-MG está na final e irá enfrentar seu xará paranaense e poderá encerrar a temporada com os dois maiores títulos nacionais em sua estante. 


https://lorena.r7.com/post/Flamengo-esta-proximo-de-renovar-com-Arrascaeta-ate-o-final-de-2026

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-tera-cinco-desfalques-certos-contra-o-Bahia-confira-possiveis-escalacoes

https://lorena.r7.com/post/Vasco-da-Gama-e-goleado-pelo-Vitoria-por-3X0-em-casa


Para se tornar campeão no dia 27 o Atlético precisa: que o Palmeiras perca dois jogos ou empate três, antes de enfrentar o Galo, e este ganhe de Athletico-PR e Juventude. Além do Flamengo não somar mais que sete pontos em 15 que disputará. A conta e combinação não é tão simples para adiantar o casamento, todavia, a probabilidade dele acontecer é quase iminente. De qualquer forma, o Atlético-MG só depende de si para ser campeão e apenas uma catástrofe afastaria o caneco de Minas Gerais. 

 

Foto destaque: grupo do Atletico-MG comemorando gol de Diego Costa, no Mineirão. Reprodução: Agência i7/Mineirão 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo