Esportes

Brasil se classifica para Copa do Mundo

O Brasil vence a Colômbia com gol de Lucas Paquetá. Com isso, a seleção brasileira se classifica para a Copa de 2022 antecipadamente. E como surpresa do jogo, o Vinícius Júnior escanteado na primeira convocação vira primeira opção de Tite no seg

3 min de leitura
12 Nov 2021 - 07h20 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 07h20

 

O Brasil venceu a Colômbia por 1x0 pelas eliminatórias da Copa do Mundo, nesse dia 11, na Neo Química Arena. Com essa vitória, a seleção brasileira garantiu a classificação antecipada com o menor número de jogos (12), para o torneio realizado no Catar em 2022. Por isso, a seleção comandada pelo Tite, tornou-se a primeira sul-americana classificada para essa competição. Além do Brasil, o Catar por ser o país-sede já está confirmado no torneio, a Dinamarca e a Alemanha são as outras duas únicas classificadas para a Copa. 

O Lucas Paquetá, o autor do único gol da partida. Vem demostrando a cada jogo que seu entrosamento com Neymar é um dos principais destaques ofensivos da seleção do Tite. Dos 4 gols pelo Brasil, o meio-campista recebeu 3 assistências do craque brasileiro. O jogador do Lyon falou no final do jogo sobre a confirmação dos canarinhos na Copa do Mundo antecipadamente: “é o fruto de um trabalho que a gente vem construindo lá de trás. Era nosso principal objetivo: Classificar o Brasil para a Copa.


Paquetá e Neymar comemorando gol,em jogo contra o Paraguai (Foto:Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

 

A escalação do Brasil contra a Colômbia foi: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Paquetá, Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Esse time que iniciou o jogo não trouxe nenhum destaque em comparação ao último jogo contra o Uruguai. No entanto, a maior surpresa foi o Vinícius Júnior, pois, na convocação o ponta do Real Madrid não tinha sido chamado. O jogador somente está com a seleção, porquê o Firmino sofreu uma contusão. A ex-joia do Flamengo, teoricamente seria terceira opção por ter sido preterido na lista inicial. Mas para a surpresa de quem acompanhava o jogo, Vini Jr Foi a primeira substituição da partida. Além de ter atuado no decorrer do jogo com Neymar e Antony, seus concorrentes de posição que o tiraram da primeira lista de convocação.

https://lorena.r7.com/post/Gabriel-Magalhaes-substitui-Lucas-Verissimo-na-zaga-da-Selecao-Brasileira

https://lorena.r7.com/post/Adversario-europeu-para-amistosos-da-selecao-brasileira-no-Mundial-2022-traz-duvidas

https://lorena.r7.com/post/Philippe-Coutinho-comemora-a-volta-a-Selecao-Brasileira-e-comenta-criticas-na-Espanha

 

A próxima partida do Brasil é contra a Argentina em San Juan, dia 16, às 20:30(horário de Brasília). Esse jogo de terça é válido pelo segunda turno, já o do primeiro turno, o que foi adiado por toda aquela confusão entre CBF(Confederação Brasileira de Futebol) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ainda não possui data prevista para ser disputado.

Foto DestaqueJogadores e comissão técnica comemorando classificação para Copa do Mundo(Foto:Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo