Esportes

Flamengo vence o Bahia em jogo com polêmicas e 100º gol de Gabigol

O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, em jogo com pênalti mal marcado e 3 expulsões. Gabigol marcou seu gol número 100 com a camisa rubro-negra.

12 Nov 2021 - 09h00 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 09h00
Flamengo vence o Bahia em jogo com polêmicas e 100º gol de Gabigol  Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (11), o Flamengo recebeu o Bahia no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro venceu por 3x0 e, apesar da grande diferença para o líder Atlético Mineiro, ainda tem chances de título. O jogo foi recheado de polêmicas, o Bahia ameaçou não voltar para o segundo tempo, após o pênalti marcado pelo árbitro da partida, a bola bateu na altura do peito do zagueiro Conti, mesmo olhando no VAR, o juiz confirmou a penalidade.



 

O jogo

 

O Flamengo atacava, mas tinha dificuldade na criação das jogadas e não teve chances claras de gol. Mas aos 26 minutos, Diego finalizou de bicicleta, a bola bateu no zagueiro Conti, do Bahia, e o juiz marcou pênalti. O árbitro foi chamado pelo VAR para rever o lance, mas confirmou a marcação. Gabigol cobrou e abriu o placar da partida, marcando seu centésimo gol com a camisa do Flamengo. Logo depois, Matheus Bahia fez falta dura em Kenedy e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso ainda no primeiro tempo. Aos 44, o Bahia foi para o ataque, o lateral Nino arriscou e Hugo Souza fez boa defesa.



 

Revoltados com a arbitragem pelo pênalti mal marcado, os jogadores do Bahia não queriam voltar ao campo para o segundo tempo, mas acabaram retornando com atraso. Michael entrou no lugar de Kenedy, que sentiu o tornozelo após a falta sofrida. Logo com dois minutos, Thiago Maia chutou de fora da área, e o goleiro Danilo Fernandes fez boa defesa. O time baiano, com um a menos, teve mais dificuldades para se encontrar, enquanto o rubro-negro seguia atacando, aos 10 minutos, Vitinho cruzou e Gabigol teve outra chance de marcar, mas furou. E aos 12, mais uma jogada do camisa 11, dessa vez cruzando para Michael, que guardou o segundo gol, décimo segundo gol dele no campeonato.

 

Aos 15 minutos, a situação do Bahia acabou piorando, Rossi deu cotovelada na cabeça de Diego, o camisa 10 acabou revidando em seguida, segurando o atacante pelo pescoço. O árbitro foi ao VAR novamente e expulsou os dois. Com duas expulsões, o time visitante não conseguiu mais sair para o ataque, e viu o Fla fazer o terceiro com Andreas Pereira, aos 43. O brasileiro nascido na Bélgica fez boa jogada, chutando com a canhota de fora da área e fechando o placar.

 

 

https://lorena.r7.com/post/Atletico-MG-vence-mais-uma-e-esta-com-uma-mao-na-taca-do-brasileirao

https://lorena.r7.com/post/Brasil-se-classifica-para-Copa-do-Mundo

https://lorena.r7.com/post/Vasco-da-Gama-e-goleado-pelo-Vitoria-por-3X0-em-casa


 

O Bahia foi ao Maracanã mais preocupado em não perder, mas com o pênalti mal marcado e duas expulsões, o tricolor acabou sendo derrotado e fica na décima sexta colocação na tabela, apenas 3 pontos a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. O clube reclamou muito da arbitragem dentro e fora do estádio. Em rede social, o presidente disse que o futebol brasileiro virou um “assalto” e que deveriam fechar as portas. “Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir.” Finalizou o presidente Guilherme Bellintani.

 

O Flamengo conseguiu ter o domínio da partida e saiu com uma boa vitória, para fazer a torcida respirar após o empate com a Chapecoense na rodada anterior. No domingo, o time enfrenta o São Paulo no Morumbi. Enquanto o Bahia só volta a jogar na terça, contra o Sport no Recife. 

 

Foto destaque: Gabigol. Reprodução/Twitter @Flamengo 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo