Esportes

Goleira Bárbara discute com atleta paraolímpica em rede social: 'Acha que só porque é deficiente pode falar o que quer?'

Bárbara, goleira da seleção brasileira de futebol feminino, às vésperas das quartas de finais das Olimpíadas de Tóquio 2020, discute com a canoísta paraolímpica Andrea Pontes. Bate-boca das atletas através de rede social foi intensa.

3 min de leitura
29 Jul 2021 - 01h04 | Atulizado em 29 Jul 2021 - 01h04

Às vésperas do confronto válido pelas quartas de finais das Olimpíadas de Tóquio 2020, a goleira titular da seleção brasileira de futebol feminino, Bárbara se envolveu em um bate-boca intenso nas redes sociais com a atleta paralímpica Andrea Pontes. A discussão começou quando a canoísta fez um comentário criticando a atuação da goleira contra a Holanda, quando deu uma falha que resultou em gol. A atleta paraolímpica sugeriu que Bárbara (goleira do futebol feminino) fosse substituída por Bárbara Arenhart (goleira do handebol feminino), que tem brilhado nos Jogos Olímpicos. No comentário, Andrea disse que dessa forma ficaria "tudo resolvido, Brasil campeão", e completou com emojis de risadas.


Falha infantil de Bárbara. Ela foi com a mão 'mole' na cabeçada de Miedema. Imperdoável REPRODUÇÃO/TWITTER

Falha de Bárbara na cabeçada de Miedema. Reprodução/Twitter


https://lorena.r7.com/post/Atleta-Japones-que-derrotou-Medina-no-surf-provoca-brasileiros

https://lorena.r7.com/post/Atletico-MG-cria-comissao-para-desenvolver-o-retorno-do-publico-ao-estadio-no-confronto-contra-o-River-Plate

https://lorena.r7.com/post/Rebeca-Andrade-ganha-favoritismo-para-a-final-na-ginastica

 

"Galera, uma sugestão: põe a @babiarenhart - goleira do handebol - no lugar da @barbaragol1 e tá tudo resolvido, Brasil campeão!", escreveu Andrea Pontes.

 

A crítica não foi bem recebida pela goleira do futebol feminino, que perguntou por quê Andrea não iria para os Jogos no lugar dela.


A goleira Bárbara, da seleção, se envolveu em uma discussão com a atleta paraolímpica Andrea Pontes Foto: Reprodução / Instagram

A goleira Bárbara, da seleção, se envolveu em uma discussão com a atleta paraolímpica Andrea Pontes Foto: Reprodução / Instagram


"Por que não vem você no meu lugar? Já já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem competência de ir a 4 Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né? Vai treinando aí que assim como eu treino PKR você vai precisar pra tentar estar ao menos em uma Paralimpíada", respondeu a goleira.

 

Em seguida, a goleira, que já vem sendo criticada pela torcida, diz que Andrea Pontes não é "ninguém na vida" e "só mais uma querendo chamar atenção". Ela finaliza os comentários orientando que a canoísta treine por outra categoria para tentar estar nos jogos, e, mais uma vez, a chama de "incapaz".

 

Andrea Pontes respondeu citando que já foi 6ª melhor do mundo em sua modalidade, mas não lembra de Bárbara ter alguma conquista como essa.

 

"Se você não sabe, já fui a 6ª melhor do mundo na minha categoria! Não lembro de você ter sido a 6ª melhor goleira do Brasil. Não estou na Olimpíada porque o programa olímpico cortou a categoria VL1 (que é a minha), então não fala bobagem sem saber! Mas, enfim... Quer fazer um tiro de 200m de velocidade comigo? Você aguenta? "Cheinha" como você tá o arrasto do caíque vai ser grande! E, antes que eu esqueça, vai treinar pra não tomar outro frango e afundar o Brasil de novo!", disparou a canoísta.


A goleira Bárbara, da seleção, se envolveu em uma discussão com a atleta paralímpica Andrea Pontes Foto: Reprodução / InstagramA goleira Bárbara, da seleção, se envolveu em uma discussão com a atleta paralímpica Andrea Pontes Foto: Reprodução / Instagram


A goleira Bárbara, da seleção, se envolveu em uma discussão com a atleta paralímpica Andrea Pontes Foto: Reprodução / Instagram

A goleira Bárbara, da seleção, se envolveu em uma discussão com a atleta paralímpica Andrea Pontes Foto: Reprodução / Instagram


O bate-boca se estendeu para as mensagens diretas recebidas por Andrea Pontes, que printou as mensagens e postou em seus stories. Além de ofensas com caráter sexual, Bárbara pergunta se Andrea "acha que só porque é deficiente pode falar o que quer".


Mensagem enviada a Andrea — Foto: Reprodução/Instagram

Mensagem enviada a Andrea — Foto: Reprodução/Instagram


A seleção brasileira feminina de futebol volta a campo contra o Canadá, na próxima sexta-feira pelas quartas de final do torneio feminino de futebol da Olimpíada.  O jogo está marcado para às 5h (horário de Brasília).

 

(Foto destaque: Goleira Bárbara discute com atleta paraolímpica em rede social: 'Acha que só porque é deficiente pode falar o que quer?'/Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Deixe um comentário