Celebridades

Globo se rende à nova era e libera Cauã Reymond para tour no YouTube

Enfrentando problemas de audiência em Um Lugar ao Sol, emissora autoriza a participação dos protagonistas em entrevistas para a plataforma, que vem crescendo a cada dia mais.

02 Dez 2021 - 14h12 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 14h12
Globo se rende à nova era e libera Cauã Reymond para tour no YouTube Lorena Bueri

Focada em relançar a novela das 21h, Um Lugar ao Sol, a TV Globo tem flexibilizado as regras que discorrem sobre a liberação de contratados da emissora para participação em entrevistas em veículos e plataformas que não possuem vínculo com o grupo de mídia mais poderoso do país. Protagonista da trama escrita por Lícia Manzo, Cauã Reymond gravou essa semana com o apresentador Matheus Mazzafera, para o seu canal do YouTube.


Alinne Moraes e Cauã Reymond nas gravações da novela (Foto: Reprodução/Instagram)


A presença de um global em programas concorrentes era tratada como um evento. Os comunicadores de outras emissoras precisavam agradecer à Globo pela liberação de seus artistas. Mesmo quando o assunto não era TV, a Globo ainda assim mantinha as suas regras bem rígidas. Em entrevistas para jornais e emissoras de rádio, se houvesse a intenção de produzir ou exibir conteúdos com vídeo, a autorização muitas vezes era negada. A fim de evitar que os concorrentes surfassem na onda das estrelas da emissora, o canal guardava os seus talentos a sete chaves.

A mudança da emissora não é por acaso: com a popularização das redes sociais, o público já sabe que não precisa necessariamente ligar a TV para assistir seus atores preferidos, já que eles estão a poucos cliques de distância. Além disso, o cenário mais atual apresenta uma concorrência muito grande, tanto quanto de plataformas de streaming, quanto de redes sociais como o TikTok, por exemplo. A Globo ainda demonstra estar sensível aos acontecimentos mais recentes, já que, para ser vista e ouvida, precisa alcançar outros públicos e ocupar outros espaços.

 

https://lorena.r7.com/post/Anitta-rouba-a-cena-no-CORE-evento-beneficente-de-Sean-Penn

https://lorena.r7.com/post/Luisa-Sonza-e-seu-Doce-22-o-album-pop-mais-ouvido-do-ano-no-Spotify-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Cantora-Gabily-diz-que-doou-lucro-de-clipe-com-Mc-Kevin-para-a-familia-do-cantor


A novela das 21h, Um Lugar ao Sol, estreiou em novembro e conta histórias de conflitos humanos e familiares, que criam o fio condutor da narrativa. Christian (Cauã Reymond), separado de seu irmão gêmeo Renato com um ano de idade, vai para o Rio de Janeiro procurá-lo. Lá, ele conhece Lara (Andréia Horta) por quem cria laços amorosos e pensa em desistir da busca. Porém, o mistério do acaso coloca os irmãos frente à frente e acaba revelando a realidade distante entre eles: um deles foi criado por uma família rica e o outro cresceu abandonado em um orfanato.


Os gêmeos Christian e Renato (Foto: Divulgação/Rede Globo)


O seu irmão Renato tragicamente vem a óbito logo após o reencontro dos dois, e Christian vislumbra a oportunidade de assumir seu lugar e ter tudo o que lhe foi tirado ao longo da vida. "É um conflito entre manter a sua essência, seguir as coisas que você acredita, e aproveitar uma oportunidade que a vida te dá de romper com tudo isso. Com alguns custos, é claro, como abandonar uma série de valores e também um grande amor", explica o diretor Maurício Farias. 

 

Foto Destaque: Cauã Reymond e Matheus Mazzafera. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo