Celebridades

Folha de São Paulo retrata mal Marília Mendonça e gera indignação na internet

Colunista da Folha de São Paulo é acusado por internautas de ser machista e gordofobico pela forma que retratou a cantora Marília Mendonça em um artigo.

06 Nov 2021 - 22h36 | Atualizado em 06 Nov 2021 - 22h36
Folha de São Paulo retrata mal Marília Mendonça e gera indignação na internet  Lorena Bueri

Neste sábado (6), a Folha de São Paulo publicou um artigo destacando a carreira e o sucesso de Marília Mendonça, que faleceu na tarde de ontem devido a um acidente aéreo. O colunista Gustavo Alonso, autor do texto causou indignação e foi acusado de machismo e gordofobia na internet pela forma que se referiu a cantora em seu texto.

No artigo que leva o título “Marília Mendonça, rainha da sofrência, não soube o que é o fracasso”, o autor conta como a cantora mudou o mercado sertanejo e foi pioneira do “feminejo” abrindo portas para outras mulheres em um segmento dominado antes somente por homens. Ao longo do texto ele também fala sobre a aparência física e da voz da artista, levando o nome do jornal aos assuntos mais comentados do Twitter.



“Nunca foi uma excelente cantora. Seu visual também não era dos mais atraentes para o mercado da música sertaneja, então habituado com pouquíssimas mulheres de sucesso: Paula Fernandes, Cecília (da dupla com Rodolfo), Roberta Miranda, Irmãs Galvão, Inhana (da dupla com Cascatinha)... Marília era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Tornava-se também bela para o mercado. Mas definitivamente não foi isso que o Brasil viu nela”, escreveu Alonso.

 

Alok após a morte de Marilia Mendonça: 'Acidente de avião me traz muitos gatilhos'

Marília Mendonça deixou parcerias gravadas com Ludmilla, Hugo e Guilherme, Dulce María e Lucas Lucco

Maquiador de Marilia Mendonça concede entrevista sobre a morte da cantora


“É UMA VERGONHA ESSA COLUNA! É isso que dá colocar esse bando de arrombado pra falar sobre uma artista mulher. Esse bando de colunista formado em rede social que se acham donos da palavra pq escutam meia dúzia de discos velhos. Odeio vocês e odeio esse jornal”, disse a jornalista  Ana Thaís. A antropóloga Débora Diniz, a colunista Milly Lacombe, a cantora Teresa Cristina e a a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) são algumas das pessoas que protestaram sobre a forma que Alonso se referiu a Marília.

 

 

Foto Destaque: Marília Mendonça. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo