Esportes

Flamengo enfrenta o Corinthians na noite desta quarta-feira

Pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (17) às 21h30, no Maracanã. O confronto de mais tarde será o último do rubro negro no Rio de Janeiro antes da final da Libertadores.

3 min de leitura
17 Nov 2021 - 17h00 | Atulizado em 17 Nov 2021 - 17h00

Pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (17) às 21h30, no Maracanã. O confronto de mais tarde será o último do Flamengo no Rio de Janeiro antes da final da Libertadores. Na sexta-feira (19), o elenco rubro negro viaja para Porto Alegre, onde vão enfrentar o Internacional na sábado (20) às 21h30 e o Grêmio na terça-feira (23) às 21h30, antes de viajar para Montevidéu onde enfrentará o Palmeiras no dia 27 de novembro. 

 

Renato Gaúcho já falou que até a final da Libertadores o planejamento é mesclar o elenco para todos estarem a disposição. O rubro negro ainda tem chances de conquistar o título do Brasileirão, mas as chances são pequenas, o Flamengo é o segundo colocado na tabela com 60 pontos, 11 pontos a menos que o líder Atlético-MG.

 

Por sua vez, o Corinthians está em quinto lugar com 50 pontos e está lutando por uma vaga no G-4 para conseguir uma vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022. O time paulista não vence o rubro negro carioca há oito jogos, desde 2018. 


Corinthians perdeu para o Flamengo em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão. Foto: Rubens Cavallari/FolhaPress


O Flamengo vai para o jogo com seis desfalques na equipe, seja por lesão ou recuperação. Arrascaeta tinha chance de voltar aos gramados na partida de hoje, mas seguirá fora, Rodrigo Caio sofreu um edema na panturrilha no jogo contra o São Paulo também está de fora, Diego Alves segue em fortalecimento muscular, Willian Arão se queixando de dores no joelho, Pedro pela lesão no joelho e Isla com a seleção chilena nas eliminatórias. 

 

A provável escalação é: Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Renê ( ou Filipe Luís); Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. 

 

Já o Timão conta com três desfalques para a partida: Willian que está em transição física, Cantillo com a seleção colombiana e Ruan Oliveira em revisão cirúrgica no joelho esquerdo. Quem está de volta a equipe é Fábio Santos que cumpriu suspensão na rodada passada, Lucas Piton deve se manter entre o time titular pela boa atuação contra o Cuiabá. 

 

A provável escalação é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

https://lorena.r7.com/post/Brasil-x-Argentina-A-rivalidade-das-Americas
https://lorena.r7.com/post/Conmebol-suspende-os-arbitros-apos-agressao-de-Otamendi-em-Raphinha
https://lorena.r7.com/post/Em-jogo-disputado-Brasil-e-Argentina-empatam-pelas-Eliminatorias-da-Copa


A partida será transmitida em canal aberto, na Tv Globo com narração de Luis Roberto e comentários de Casagrande, e em canal fechado, no Premiere com narração de Jader Rocha e comentários de Petkovic.

 

 

 

Foto: Gabigol e Bruno Henrique em jogo contra o Corinthians. Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo.

Deixe um comentário