Celebridades

Fernanda Vasconcellos sobre ‘A Vida da Gente’: “Meu trabalho é entender o personagem e não julgá-lo”

Fernanda Vasconcellos, de 36 anos, relembrou sua trajetória protagonizando a Ana na novela 'A Vida da Gente' da TV Globo que foi exibida em 2011 e agora reprisada no horário das 18 horas. Confira!

15 Jun 2021 - 16h08 | Atualizado em 15 Jun 2021 - 16h08
Fernanda Vasconcellos sobre ‘A Vida da Gente’: “Meu trabalho é entender o personagem e não julgá-lo” Lorena Bueri

Fernanda Vasconcellos, de 36 anos, relembrou sua trajetória na novela A Vida da Gente que foi exibida em 2011 e agora reprisada na TV Globo. Ela deu a vida a personagem Ana, jogadora de tênis que teve uma filha com o irmão de criação (interpretado por Rafael Cardoso). Sua personagem passou cinco anos em coma após um grave acidente de carro e ao acordar, descobre que seu amor estava casado com sua irmã, (papel de Marjorie Estiano). Em conversa com Marie Claire a atriz contou com mais detalhes se gosta da carga emocional que esse papel dramático de Anna lhe proporcionou. "O que me atrai em um personagem não é a carga dramática, é a trajetória, o mundo que vive, como se relaciona, e os conflitos, o recado que deixa, o que transforma. É o que me prende.”, disse.


https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/Fernanda-V.jpg

Fernanda Vasconcellos sobre ‘A Vida da Gente’: “Meu trabalho é entender o personagem e não julgá-lo” (Divulgação/TV Globo)


Fernanda revelou que assiste com bastante frequência a novela e afirma que se identifica com algumas cenas. “Assisto quase todos os dias. Me chama atenção como o texto se manteve atual. É atemporal, e me identifico com cenas que tem uma leitura diferente agora. Tem uma cena da Ana com o Rodrigo (Rafael Cardoso), na qual ela diz que tem que se reinventar em todos os sentidos, e o quanto isso deixava ela com medo, insegura. Dialoga muito com o que a gente vem vivendo, essa incerteza, aprender a se adaptar ao isolamento, e o quanto gera insegurança, medo. O texto mexeu comigo, é realmente muito atual.”, falou ela.

A atriz demonstra maturidade ao assistir com menos crítica, e mais admiração, seu próprio trabalho. “Hoje eu gosto de assistir a novela. Já fui muito dura comigo, com o meu trabalho. Hoje tenho prazer de ver e até penso se faria tão bem. Hoje faço outros personagens, outras coisas. Tenho um olhar mais concreto, menos crítico.”, contou.

Tiago Leifert substituiu apresentador Fausto Silva no Domingão do Faustão

Sarah negocia programa no SBT e procura apartamento em São Paulo

Flávia Alessandra e Otaviano Costa fazem revelações sobre seu invejado casamento

Fernanda Vasconcellos diz que não mudaria nada nas atitudes da personagem pois à observa com muita empatia. “Meu trabalho é entender o personagem e não julgá-lo, vivê-lo da forma mais completa possível. Isso tem nome: empatia. Não julgar o outro a partir das suas experiências. Então nunca fiz a reflexão de o que eu faria no lugar dela porque não é da minha natureza querer transformar o outro no que eu queria que ele fosse. Entendo cada um dos personagens porque olho para eles sem julgamento.”

A atriz relata não ter reencontrado os amigos de trabalho recentemente mas fala que tem muita vontade inclusive de trabalhar novamente juntos. “Tenho um carinho especial por todos os atores com quem trabalhei nessa novela. Foi um lugar rico, de aprendizado, relação de trabalho, comprometimento, tenho vontade de reencontrá-los, trabalhar com eles novamente.”, afirma ela.

 

 

 

(Foto destaque: Fernanda Vasconcellos sobre ‘A Vida da Gente’: “Meu trabalho é entender o personagem e não julgá-lo”. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo