Celebridades

Felipe Araújo sobre expor autismo do filho: 'Romper preconceito'

Felipe Araújo decidiu falar abertamente sobre o diagnóstico do filho para incentivar outros pais a buscarem tratamento. Cantor também comentou sobre a volta aos palcos após quase dois anos parado.

19 Nov 2021 - 20h24 | Atualizado em 19 Nov 2021 - 20h24
Felipe Araújo sobre expor autismo do filho: 'Romper preconceito' Lorena Bueri

Felipe Araújo decidiu recentemente falar sobre o diagnóstico de autismo do filho, de apenas 2 anos. Ele é fruto do relacionamento do cantor com a psicóloga Caroline Marchezi. Em entrevista a revista Quem, o sertanejo contou o que o levou a expor a condição de Miguel.

''Falar sobre isso é muito importante para ajudar as pessoas. Quando a gente tem o diagnóstico o mais breve possível do espectro autista, temos mais chances de assertividade no tratamento. Meu filho, a gente conseguiu, muito por conta da mãe dele, que trabalha na área, perceber o espectro quando ele tinha um ano e quatro meses'', recorda.


Felipe Araújo e o filho

Felipe Araújo resolveu falar abertamente sobre o diagnóstico de autismo do filho (Foto: Reprodução/Instagram)


''A gente pode buscar esse tratamento, que vai perdurar ainda por muitos anos, bem cedo... O Miguel está tendo um desenvolvimento maravilhoso, então é muito importante a gente abrir os olhos das pessoas e tentar romper com a barreira do preconceito quanto a essa questão. O autismo é o maior amor do mundo ali presente. Ele é a pessoa mais carinhosa que eu já conheci em toda a minha vida. Conversando com Marcos Mion (que também tem um filho com autismo) , ele fala a mesma coisa, que é o espectro do amor''.

O Transtorno de Espectro Autista é uma síndrome que afeta o desenvolvimento neurológico da criança e gera alterações da comunicação, dificuldade nas interações sociais e mudanças no comportamento. Geralmente são identificados entre os 12 e 24 meses de idade. Apesar de não ter cura, não se agrava ao passar dos anos. Ainda assim, é importante que o diagnóstico e tratamento sejam iniciados o mais breve possível, para garantir a qualidade de vida e autonomia da pessoa.

https://lorena.r7.com/post/Estudos-comportamentais-e-geneticos-contribuem-para-diagnostico-de-autismo

https://lorena.r7.com/post/Anitta-presta-homenagem-a-Marilia-Mendonca-durante-premiacao-em-Las-Vegas

https://lorena.r7.com/post/Laura-Neiva-anuncia-nascimento-do-segundo-filho-com-Chay-Suede


De volta aos palcos

Depois de quase dois anos com a agenda pausada por conta da pandemia do novo coronavírus, Felipe está de volta à estrada. Ele acaba de gravar um DVD no Mineirão, em Belo Horizonte, e recebeu convidados como Mumuzinho, Thiaguinho, Pixote, Menos é Mais e Turma do Pagode.

''Estou retomando os shows depois de quase dois anos nessa loucura da pandemia, com essas incertezas. Estava meio inseguro para subir ao palco. Tudo na vida é questão de consistência. Graças a Deus a galera no Mineirão me ajudou muito. Ter a participação de tantos amigos e ídolos foi muito importante'', conta ele.


Felipe Araújo e Thiaguinho

Thiaguinho participou do DVD gravado por Felipe Araújo (Foto: Reprodução/Bruno Soares/Philipe Guimarães) 


Na gravação, o sertanejo cantou a música 'De quem É a Culpa' em homenagem ao seu irmão Cristiano Araújo, morto em 2015 em um acidente de carro, e a amiga Marília Mendonça, que morreu no ínicio de novembro em um acidente aéreo.

''Eu me segurei muito para não chorar porque é uma música que mexe muito comigo. Meu irmão me apresentou essa composição da Marília um dia antes dele viajar e a gente não se ver mais. Por isso, essa música me deixava muito emocionado. Não tinha jeito de não fazer essa homenagem. Tenho certeza que eles estão vendo tudo lá de cima''.

 

Felipe Araújo e o filho, Miguel. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo