Celebridades

Faustão vai deixar a TV Globo no fim de 2021

Após 32 anos, Fausto Silva deixará a Rede Globo. Faustão continuará comandando o "Domingão" até dezembro deste ano, quando seu contrato acabar, e não irá renovar com a emissora

3 min de leitura
25 Jan 2021 - 14h29 | Atulizado em 25 Jan 2021 - 14h29

Após 32 anos, Fausto Silva deixará a Rede Globo. Ele continuará comandando o "Domingão" até dezembro deste ano, quando seu contrato acabar, e não irá renovar com a emissora. A informação foi dada pelos jornalistas Lauro Jardins e Flávio Ricco nesta segunda-feira (25).

A Globo já está decidida que, a partir de 2022, vai mudar toda a programação de domingo. A emissora ainda está estudando para definir se o "Domingão" vai continuar ou não. 

Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, ofereceu a Fausto um programa nas noites de quinta-feira. Eles poderiam desenvolver e criar algo novo considerando dia, horário e público diferentes. Entretando, Faustão recusou a proposta.

Quando deixar a TV Globo em dezembro, o apresentador irá ver como está o mercado: "Afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito". O apresentador é dono do maior salário da TV brasileira - cerca de 5 milhões de reais mensais. De acordo com amigos, não haverá aposentadoria ou mudança de país.

Leia mais: Lidi Lisboa fala sobre possível retorno à Globo: “Analisando os fatores”


Faustão com os filhos no aniversário da esposa, Luciana Cardoso (Foto: Reprodução/Instagram)


Fausto Silva começou sua carreira no jornalismo esportivo, mas só foi estrear, na TV Gazeta, com o programa "Perdidos na Noite", nas noite de sábado, que fez história pela sua descontração. Em 26 de março de 1986, ele estreou, já na Globo, o "Domingão do Faustão", concorrendo com Silvo Santos, que obtinha a maior audiência aos domingos.

Durante todos esses anos, "Domingão" tornou-se notável por ter uma equipe criativa responsável por vários quadros inéditos responsáveis pelo crescimento do programa, como "Arquivo Confidencial", "Show dos Famosos", "Se Vira nos 30", "Ding Dong", "Vídeo-Cassetadas", "Especial Melhores do Ano", "Olimpíadas do Faustão" e "Dança dos Famosos".

(Foto Destaque: Fausto Silva. Reprodução/TV Globo)

Deixe um comentário