Cinema/TV

Eternos: filme causa aumento de interesse do público por língua de sinais

Filme traz a primeira super-heroína surda, Makkari, no Universo Cinematográfico Marvel e aumenta a procura do público por língua de sinais. A atriz se pronunciou no Twitter .

10 Nov 2021 - 21h25 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 21h25
Eternos: filme causa aumento de interesse do público por língua de sinais  Lorena Bueri

Eternos, novo filme da Marvel Stúdios, estreou na tela dos cinemas no dia 4 de novembro e já conquistou milhares de admiradores,  causou grande impacto social e gerou representatividade no mundo dos heróis, devido a personagem Makkari, vivida por Lauren Ridloff , ser a primeira heroína surda.

O jornal britânico The Independent realizou um estudo onde verificaram que o filme Eternos causou uma aumento de 250% de pesquisas na plataforma de ensino da Preply, para aprender linguagens de sinais. 

 

https://lorena.r7.com/post/Kristen-Stewart-diz-que-foi-assustador-usar-vestido-de-noiva-de-Lady-Di

https://lorena.r7.com/post/Ryan-Reynolds-quer-tirar-periodo-sabatico-para-ficar-com-as-filhas

https://lorena.r7.com/post/Lucy-Lawless-explica-porque-Xena-A-princesa-guerreira-ainda-nao-teve-reboot

 


 

Desde o começo de novembro as buscas por super-herói  surdo dobraram em relação ao ano de 2020 devido ao lançamento  do filme, fato confirmado pelo porta-voz da plataforma (Preply). A atriz que interpretou esse icônico  personagem, compartilhou  sua empolgação em ter afetado de forma positiva  grande parte do público em aprender a línguagem de sinais.

Em sua conta no Twitter, a intérprete compartilhou: “Isso é ótimo. Aprenda a língua de sinais com professores surdos/pessoas com perda auditiva/criadores de conteúdo”, disse a atriz que é  surda desde o nascimento. 

 



 

Eternos  está em cartaz em todos os cinemas, dirigido por Chloé Zhao – vencedora do Oscar  por Nomadland (2021) –, produção de Kevin Feige e roteiro de Matthew K. Firpo e Ryan Firpiconta. Conta a história de um grupo de super-heróis imortais, que têm diversas habilidades, como por exemplo, super-força, voo, telepatia, transmutação, que se juntam para lutar contra os antigos  inimigos  da sociedade , os Deviantes. O filme traz um elenco de peso, Angelina Jolie (Thena), Salma Hayek (Ajak), Richard Madden (Ikaris), Gemma Chan (Sersi), Brian Tyree Henry (Phastos), Kit Harrington (Cavaleiro Negro), Barry Keoghan (Druig) e entre outros grandes nomes das telonas.

 

Foto destaque: Lauren Ridloff como Makkari. Reprodução: Foto/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo