Celebridades

Eternizado: Prefeitura de Niterói estuda instalação de estátua em homenagem a Paulo Gustavo

O ator e humorista Paulo Gustavo receberá mais uma homenagem. A Prefeitura de Niterói recebeu proposta de iniciativa privada para construção de estátua na rua que recebeu seu nome, em Icaraí.

01 Set 2021 - 12h00 | Atualizado em 01 Set 2021 - 12h00
Eternizado: Prefeitura de Niterói estuda instalação de estátua em homenagem a Paulo Gustavo  Lorena Bueri

A prefeitura de Niterói recebeu a proposta de uma iniciativa privada e espera aprovação para a construção do monumento em tamanho real na Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí. Sendo assim, esse projeto será de uma segunda estátua em homenagem ao ator, visto que a Prefeitura de Niterói já planeja a construção de uma estátua no mesmo bairro, no Campo de São Bento, lugar marcante para o ator e cenário de cenas de sua maior obra ‘Minha mãe é uma peça’. 

 

"A Prefeitura foi procurada por uma empresa privada sobre a possibilidade da instalação de uma estátua em homenagem ao ator (Paulo Gustavo), na rua que leva o seu nome, em Icaraí. O projeto está sendo analisado pelo munícipio”, disse a nota publicada pela Prefeitura.  

 

O monumento construído com apoio da Prefeitura será esculpido pelo artista Roberto Claussen e fará parte de um circuito turístico nomeado ‘Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo’. Entre as atrações estão a Ilha da Boa Viagem, o Museu de Arte Contemporânea, Praça do Rádio Amador e futuramente, o Campo de São Bento com a construção do Monumento. 


 

 Rua Paulo Gustavo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói)


 

As duas estátuas estão entre outras inúmeras homenagens a Paulo Gustavo. Além da mudança do nome de uma das ruas de Icaraí para Rua Ator Paulo Gustavo com aprovação de 90,2% dos niteroienses, o canal Multishow prepara um especial de fim de ano com textos inéditos da peça e filme ‘Minha mãe é uma peça’. A missa de sétimo dia do falecimento do ator também causou emoções pelo Brasil, a cerimônia ocorreu aos pés do Cristo Redentor, com presença dos amigos e família. A mãe de Paulo não só cantou na missa de sétimo dia do filho, mas também prestou sua homenagem no encerramento do especial Criança Esperança, no mês de agosto.

 

‘Bravo, Paulo Gustavo!’, Marcelo Adnet e Teresa Cristina homenageiam humorista em samba-enredo

Déa Lucia emociona telespectadores com homenagem ao filho Paulo Gustavo

Thales Bretas comemora aniversário de seu filho relembrando momentos com Paulo Gustavo

  

Paulo Gustavo, que proporcionou risadas a todo país, agora rende emoção e homenagens, que o mantém eternizado na memória de toda população. O Santuário Irmã Dulce, local onde o ator realizava obras sociais, também prestou sua homenagem ao ator, com espaço dedicado a Dona Hermínia. No carnaval de 2022, a história do ator também passará pela Avenida, em enredo da escola São Clemente.  

 

Foto destaque: (Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo